Top

Você é capaz de reconhecer essas plantas de cenários famosos da TV?

Um fã de verdade sempre reconhece o cenário de suas séries, filmes ou desenhos favoritos. Há, também, aqueles que não só conhecem, como conseguem desenhar os cenários. O designer de interiores Iñaki Aliste Lizarralde, por exemplo, começou a desenhar a planta baixa de Frasier, uma de suas séries favoritas. A partir daí, não parou mais e continuou a fazer o cenário de vários seriados, principalmente quando seus amigos pedem algum.

Para desenhar, Lizarralde assite ao seriado inteiro e faz tudo manualmente. Mesmo quem não consegue entender a parte técnica de projetos arquitetônicos é capaz de compreender seus desenhos, que são bem simples no quesito técnico, mas ricos em detalhes.

As pessoas gostam tanto de ter coisas como um quadro com a planta, por exemplo, que várias empresas já desenvolveram plantas de outras séries famosas para a venda. Inclusive, nós já mostramos aqui no Blog da Arquitetura um exemplo de uma empresa que remontou os cenários de seriados em 3D.

Ao ver uma planta dessas, o fã mergulha novamente na série e lembra bons momentos. O incrível nível de detalhes pode fazer você se entreter por horas relembrando episódios. Abaixo, separamos algumas plantas muito conhecidas pelos fãs feitas por Lizarralde e por outras empresas. Confira!

+The Big Bang Theory

O apartamento do Sheldon e do Leonard foi um dos desenhados por Lizarralde. De cima, certamente, o primeiro ponto que um fã olha é o lugar do Sheldon no sofá. O designer detalhou também o apartamento da Penny, as escadas e o elevador que não funciona.

Imagem: inakialistelizarralde.tumblr.com

+Sherlock

O detetive mais famoso da história, com um temperamento único, também teve o seu apartamento colocado em uma planta baixa. A fama do apartamento da 221B na Baker Street, onde Holmes e Watson discutem sobre os crimes que tentam desvendar, é tanta que a planta já foi feita mais de uma vez.

 

Imagem: inakialistelizarralde.tumblr.com
Imagem: homes.com

+How I Met Your Mother

O apartamento de Ted Mosby, que busca o amor da sua vida durante a série, também entrou na lista pelas mãos de Lizarralde. Como o cenário mudou um pouco ao longo do tempo, o designer fez uma mistura de vários momentos. Os fãs são capazes de associar várias cenas que ficaram na memória a este apartamento.

Imagem: inakialistelizarralde.tumblr.com

+Os Simpsons

É claro que a casa dos Simpsons não poderia ficar de fora da lista. Embora seja o cenário de muitas confusões da família, ele não é tão coerente, o que fez Lizarralde ter um pouco mais de dificuldade para desenhar o primeiro e o segundo piso da residência.

Imagem: inakialistelizarralde.tumblr.com

+Two and a Half Men

A casa do Charlie em Mabilu também é uma mistura das várias mudanças de cenário ao longo dos anos.

Imagem: inakialistelizarralde.tumblr.com

+Friends

Os famosos apartamentos da Monica e da Rachel, assim como o do Chandler e do Joey foram desenhados com muitos detalhes e levam fãs de Friends a relembrar cada pedacinho do seriado. Sentiu saudade?

Imagem: inakialistelizarralde.tumblr.com

+Dexter

Para desenhar o apartamento de Dexter Morgan, Lizarralde teve uma grande dificuldade para fazer o banheiro que, quando aparece, só é mostrado um pedaço. Assim como vários outros seriados da lista, o designer fez uma mistura dos cenários do apartamento durante as temporadas.

Imagem: inakialistelizarralde.tumblr.com

+Breaking Bad

A casa do Walter White, o frustrado professor de química que resolve mudar de profissão, também virou planta baixa. Uma pena que não dê para inserir a pizza no telhado da garagem.

Imagem: homes.com

+Stranger Things

As luzes de Natal, um meio de comunicação bizarro na residência dos Byers, foi desenhada na planta como algo alegre nesse ambiente nem tão feliz.

Imagem: homes.com

+Gilmore Girls

A casa da Lorelai e da Rory também foi desenhada. Com mínimos detalhes, ela leva os fãs de volta para Stars Hollows para matar a saudade.

Imagem: homes.com

+Mr. Robot

Assim como a vida do Elliot, o seu apartamento também é um tanto sombrio e bizarro. A planta baixa reproduziu também a bagunça do hacker.

Imagem: homes.com

[Bônus] A casa do filme Up – Altas Aventuras

Lizarralde também desenhou a casa voadora de Ellie e Carl.

Imagem: inakialistelizarralde.tumblr.com
  • Elias Lisboa

    Boa noite ótimo blog. Parabéns tenho curiosidade de saber a planta da casa do Kayle de Eu a patroa e as crianças.