Top

Vietnamitas pretendem construir parque linear no topo de três edifícios

Conceitos sustentáveis em áreas urbanas, felizmente, estão cada vez mais populares. É ótimo trazer mais verde às metrópoles, pensando em melhorar a qualidade de vida dos habitantes. O estúdio vietnamita Vo Trong Nghia Architects quer levar isso a sério e desenvolveu o projeto de um parque linear que visa conectar três edifícios na  cidade de Ho Chi Minh.

Divulgação
Divulgação

A ideia é que o topo dos prédios, cada um com 22 andares e que fazem parte de um condomínio, receba pontes aéreas com faixas de bambu para que sejam protegidas da luz do sol. Além disso, ficará de frente para um dos maiores rios da região, proporcionando uma conexão total das pessoas com a natureza.

O projeto visa a construção do condomínio Dimond Lotus com  8.400 metros quadrados e 720 apartamentos com varandas verdes e fácil acesso ao parque linear, todos com bambus para filtrar o calor, refrescar e trazer mais sombra para o local.

A proposta dos arquitetos é justamente ir além das construções tradicionais e fazer algo diferente do que vemos atualmente. “Enquanto outros empreendimentos aceleram a perda de vegetação na cidade, a ponte e fachada verde deste projeto são previstas não só como um conforto aos habitantes, mas também como uma contribuição para a paisagem, surgindo como uma tela verde na cidade”, contou um dos responsáveis pelo parque linear.

Ainda não há previsão de quando a obra começará, mas esperamos que seja breve! Veja mais fotos desse projeto impressionante e incrível!

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Referência: Ciclo Vivo