
Vidros para decoração – Confira as tendências e novidades apresentadas na Expo Revestir 2018
Nos últimos dias, São Paulo recebeu a 16ª edição da Expo Revestir, evento que é considerado “a Fashion Week da Arquitetura e Construção”. Por lá passaram mais de 62 mil pessoas, incluindo os fundadores do Blog da Arquitetura e a Cebrace, única empresa de vidros na exposição que mostrou todo o seu portfolio por lá, inclusive a sua linha de vidros para decoração.
Para quem não sabe, a Cebrace é uma empresa global, líder no mercado brasileiro do segmento de vidro plano e que conta com a linha Vivânce, que leva excelência e qualidade em vidros e espelhos para todo o mercado de decoração, acompanhando as tendências mundiais da arquitetura e do design de interiores.
Se você não teve a chance de ir pessoalmente no evento, não se preocupe. O Blog da Arquitetura registrou a experiência e mostra quais as novidades e tendências em vidros para decoração:
Vidros para decoração | Uma variedade imensa
A marca oferece uma linha completa com infinitas possibilidades de aplicações, cores e finalidades, para transmitir modernidade, sofisticação e leveza aos projetos – afinal, vidros e espelhos são tão importantes no design de interiores que a Cebrace criou uma marca exclusiva para atender a esse mercado.
Faz parte do portfólio da Vivânce os seguintes modelos:
- Vidro Antirreflexo
- Vidro Extra Clear
- Vidro ExtraGrosso
- Vidro Pintado
- Vidros Refletivos
- Espelho
- Extra Clear

Vidros para decoração | Diversos modelos e opções
O estande da Vivânce (muito bonito, por sinal) era como um catálogo ao vivo, que permitia conhecer os vários tipos de vidros disponíveis e suas diversas funcionalidades. Dentre uma variedade de opções, destaque para os vidros de 19 mm, por exemplo, que são boas opções para usar em grandes vãos.
Já se a intenção for usar vidros para criar móveis (o estande tinha mesas de centro e cadeiras feitas com esse material), existem modelos menos esverdeados ou ainda os modelos espelhados, bons para paredes, armários ou até mesmo para esconder uma TV e harmonizar um ambiente.
Outra opção muito interessante são os vidros pintados e decorativos, que podem servir como revestimento em uma parede (e não descascam, heim?).
Para destacar uma obra de arte, um vidro antirreflexo é mais indicado do que um vidro comum e isso era fácil de perceber com os dois tipos expostos lado a lado.

Como deu para perceber, existem muitas opções, aplicações e funcionalidades para vidros, em especial quando se trata de vidros para decoração. Se você deseja saber mais qual o mais indicado para o seu projeto, vale a pena acessar o site da Vivânce, afinal, nada como consultar um especialista, não é mesmo?