Top

Vidros de proteção solar – Conheça as novidades apresentadas na Expo Revestir 2018

O Blog da Arquitetura marcou presença na última edição da Expo Revestir, “a Fashion Week da Arquitetura e Construção” e, além de conhecer os vidros para decoração da linha Vivânce, também teve a chance de visitar o super espaço da Habitat, marca da Cebrace que oferece vidros de proteção solar. Quer saber como foi a experiência e quais as novidades nesse segmento? Acompanhe a seguir!

 

Para demonstrar as tecnologias e o alto padrão de acabamento por trás dos diferentes tipos de vidro, a Habitat investiu em um amplo espaço, recheado com uma série repleta de experiências.

Vidros de Proteção Solar | Experiência sensorial

Para mostrar a importância dos vidros de proteção solar, havia uma experiência sensorial em que bastava colocar as mãos sobre o local para ter um comparativo sobre a percepção de calor de um vidro Habitat e um vidro comum.

Além da questão térmica (os vidros Habitat reduzem em até 70% o calor nos ambientes), a diferença entre a passagem de luz entre um tipo e outro é bem perceptível. Nesse sentido, os vidros de proteção solar são interessantes também para eficiência energética, pois diminuem a necessidade do ar condicionado, ventiladores e iluminação artificial; bloqueiam a entrada de calor, garantindo temperaturas agradáveis até nos dias mais quentes; e trazem mais luminosidade para o ambiente, evitando a necessidade ou uso de cortinas, por exemplo.

Vidros de Proteção Solar | Diferentes tipos e cores

Nos painéis demonstrativos, havia uma variedade de vidros neutros e refletivos, com diferentes tonalidades, como os que estão sendo usados para fachadas de casas e interiores, ideais para conferir um design moderno ao projeto. As opções incluem as cores verde, azul e incolor, para os modelos neutros; e cinza, verde e champanhe (super tendência para 2018), para os modelos refletivos.

Além disso, as versões de vidro laminado ou temperado garantem mais segurança para a família.

Vidros de Proteção Solar | Habitat Experience

Outra atração muito legal era a Habitat Experience, uma sala que simulava os ambientes com ou sem os vidros Habitat e óculos de realidade aumentada. O espaço mostrava a deterioração dos objetos quando expostos aos raios solares, além da questão térmica que mencionamos acima.

vidros de proteção solar
Foto: Blog da Arquitetura.

Vidros de Proteção Solar | Janela do futuro

Para quem quer deseja saber quais as apostas do mercado, um dos destaques era a janela do futuro, feita quase que totalmente em vidro e sem PVC, alumínio ou outros materiais comumente usados. Disponível em diferentes tamanhos e medidas, ela tem uma vedação especial e oferece uma maior versatilidade para quem deseja inovar em seus projetos arquitetônicos.


A Habitat é uma das linhas da Cebrace, empresa global, líder no mercado brasileiro do segmento de vidro plano e único expositor de vidros presente no evento. Para saber mais, clique aqui.