
Veja como fazer uma piscina com lona e pallets
Se você já sonhou em ter sua própria piscina, mas não tem muito dinheiro para gastar, essa solução engenhosa e meio inusitada pode ser uma saída bastante criativa. É que um rapaz chamado Torben Jung decidiu construir uma piscina com suas próprias mãos (literalmente) e usando apenas alguns materiais reciclados básicos.
Jung diz que o projeto lhe custou menos de US$ 80, embora no Brasil seja possível que você gaste uma pouco do que esse valor convertido, que seria por volta de 250 reais. De qualquer forma, o projeto ainda sim sai muito mais muito mais barato do que piscinas pré-fabricadas ou instaladas.
+Passo a Passo
Primeiro, você precisa adquirir uma grande lona. Acredite, agora não é hora de economizar, pois um pequeno furo pode se tornar uma grande dor de cabeça e levar seu pequeno projeto pro água abaixo.
O próximo passo é começar a colocar paletes para formar a base da piscina, como um octógono, por exemplo. Isso vai depender de quantos pallets você pretende gastar e qual formato deseja ter.

Em seguida, deve-se unir um pallet no outro. O mais simples é utilizar pedaços de madeira que toque a extremidade de cada pallet e pregar ambos os lados, assim como é possível ver nas imagens.

Feito isso, cubra todo o interior com forro impermeável. Aviso: você vai precisar de uma quantidade de material relativamente grande. Mas, novamente, essa não é a parte onde você vai querer economizar!

Caso a ideia realmente funcione para você, recomendamos considerar a adição de uma bomba para manter a água sempre limpa, facilitando e muito o trabalho de manutenção. Caso você queira algo um pouco mais vistoso, vale a pena se preocupar um pouquinho com o acabamento externo, revestimento com algum tipo de madeira mais chamativa ou alguma envelopagem.

Limpe o exterior,e de preferência acrescente alguns painéis de madeira. Depois disso, basta encher sua nova piscina de água e boa diversão!