Top

Use almofadas para renovar o ambiente

Quer dar uma repaginada no ambiente sem gastar muito? Aposte em almofadas. Mas, se já tiver essas peças em casa, basta trocar as capas por opções que fazem mais o seu estilo, seja minimalista, retrô, moderno, colorido, neutro…

Combinar almofadas de padrões e texturas diferentes ajuda a deixar o espaço mais dinâmico. Mesmo que sua sala tenha tons neutros, você pode dar um toque de cor e movimento com as almofadas, quebrando a monotonia e deixando o ambiente mais personalizado.

Confira a seguir algumas ideias para incrementar seu espaço de maneira fácil, prática e barata.

Quer deixar o décor industrial ainda mais descolado? Aposte em capas de almofadas coloridas e com tecidos diferentes. Além disso, elas são capazes de deixar o ambiente mais aconchegante. O projeto da foto é o Loft Vasco, assinado pelo escritório gaúcho Illa.

almofadas_01_blogdaarquitetura

Se quiser manter a tonalidade neutra do décor contemporâneo, também não faltam opções de capas de almofadas que seguem a mesma linha, como estas abaixo. Estampas inspiradas na natureza e com grafismo dão mais personalidade, sem perder a delicadeza e a discrição. Fonte: Revista Decor.

almofadas_02_blogdaarquitetura

E que tal dar ainda mais vida a uma varanda rústica? O belo projeto do arquiteto Gui Mattos foi contemplado com coloridas almofadas, com tamanhos, estampas e texturas diferentes, deixando o espaço mais informal e aconchegante.

almofadas_03_blogdaarquitetura

Quer ter o ambiente inspirado no rosa quartz, escolhido uma das cores do ano de 2016? Então veja como estas almofadas estão em perfeita harmonia com a delicadeza do tom. Ou seja, você não precisa usar apenas peças lisas, mas combinar com estampas pequenas e minimalistas, sem perder a elegância. Fonte: HouseBeautiful.

almofadas_04_blogdaarquitetura

Para quem é apaixonado pelo estilo escandinavo, vale até combinar os quadros na parede com as estampas das almofadas. Perceba que, neste ambiente, a natureza ganha vida além do vaso de plantas.

almofadas_05_blogdaarquitetura

Se você seguir uma linha mais geek, almofadas são ótimos acessórios de decoração para quem não quer exagerar na hora de dar um toque personalizado. E nem precisa se restringir a sala: você pode transformar sua cama no reduto de um autêntico fã de Game of Thrones.

almofadas_06_blogdaarquitetura