
Uma parede, duas cores
Na hora de renovar o ambiente, muitas vezes queremos brincar com as cores, mas por receio acabamos optando pelo convencional. Porém, o que realmente precisamos é de uma boa dose de inspiração – e uma pitada de ousadia.
Para ajudar nesta tarefa, o Blog da Arquitetura selecionou alguns ambientes com diferentes estilos, que mostram como combinar duas cores – ou mais – nas paredes e deixar a casa com muita personalidade. Confira!
Ao renovar um apartamento em Barcelona, os arquitetos da Colombo and Serboli Architects e Margherita Serboli Arquitectura ousaram ao optar pelo amarelo-laranja na metade superior da parede.
Outro bom uso do amarelo é o desta sala de estar, que ganhou um efeito aquarelado pelo A+A Cooren Design Studio. O resultado é discreto, porém incrível.
A designer Jen Duncan acertou em cheio na decoração vintage desta cozinha, especialmente ao escolher um turquesa bem claro para a metade superior da parede, deixando o local bastante agradável.
O moderno escritório da Bluecore, em Nova York, é assinado pelo designer Justin Huxol, da HUXHUX Design, que criou uma sala de reuniões relaxante, sem parecer monótona, com direito a papel de parede que imita piscina.
Se o seu estilo for mais clássico, inspire-se nesta ideia da MA Allen Interiors, que escolheu cinza escuro para contrastar com o branco.
O estilo étnico também não fica de fora, como neste ambiente, em que as cores são separadas por uma linha fina de tinta preta brilhante, que dá a sensação de organização.
E agora, para algo completamente diferente… um apartamento em Moscou, do INT2 Architecture, que divide os ambientes com as cores, só que sem separá-los. Uma ideia e tanto, não é mesmo?