
Três exposições imperdíveis em São Paulo
O friozinho em São Paulo é convidativo. Muitos cafés, pubs e programas culturais exclusivos da cidade!
Fique ligado nessas três dicas de exposições que o BDA traz pra você – um detalhe: todas gratuitas.
+ Arnaldo Antunes
Até o dia 30 de agosto o compositor e poeta Arnaldo Antunes apresenta sua mostra “Palavra em Movimento”, no Centro Cultural Correios, zona central de São Paulo. A exposição exibe a pluralidade do artista, que enfatiza sua facilidade de “brincar” com as palavras.
O espaço conta com caligrafias, colagens, áudios e vídeos produzidos nos últimos 30 anos. A coleção mais antiga, construída entre 1981 e 1982, é a Oráculo, na qual Antunes fez sobreposições de letras, palavras e imagens recortadas de jornais e revistas.
A exposição pode ser visitada de terça a domingo, das 11h às 17h.
+ Tirinhas
O Centro Cultural Correios também abriga a “Macanudismo”, que fica em cartaz até 1º de setembro. A mostra apresenta cerca de 650 obras, entre elas originais de quadrinhos, livros e desenhos do artista argentino Liniers.
O nome da exposição vem da tirinha que o Liniers publica no jornal La Nacións, a “Macanudo”. Nos quadrinhos, as situações retratadas são cômicas e transmitem reflexões sobre muitos temas.
A mostra pode ser conferida no mesmos dias e horários que a de Arnaldo Antunes.
+ Abstracionismo
Depois de passar por Brasília, BH e Rio, a exposição “Kandinsky: Tudo começa num Ponto” chega em São Paulo, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). A mostra conta com mais de 150 obras do pintor russo, vindas de museus da Rússia, Alemanha, Áustria, Inglaterra e França.
A visita à versão paulistana é feita em quatro blocos, e será possível conferir mais de 40 telas do precursor do abstracionismo, além de objetos, como vestimentas e mobílias.
A exposição pode ser visitada até o dia 28 de setembro, de quarta a segunda, das 9h às 21h.