Top

Ter contato com a natureza melhora a concentração

Nunca foi difícil adivinhar que o contato com a natureza só nos faz bem! Segundo estudo realizado pela Universidade de Melbourne, na Austrália, além dos inúmeros benefícios já conhecidos, a atividade melhora a concentração e a qualidade de vida.

Você já parou por um minuto para observar o mundo lá fora hoje? O seu jardim, as árvores, a horta da sua mãe, ou se não tiver próximo à você algum pedacinho da natureza olhe somente para o céu. Imediatamente um sinal de paz, tranquilidade e concentração nos invade.

natureza-blog-da-arquitetura

Talvez esse minuto pareça tão pouco, mas, é o suficiente para relaxar sua mente e físico e sintonizar energias do bem. Existem várias ervas, flores e plantas que são consideradas medicinais. Então, imagine o poder desse universo natural e tão pouco explorado?

Se deixe levar, sinto o cheiro, a presença, o vento, o toque; tudo isso faz parte de uma terapia gratuita da natureza à você. Tenha esse tempo e acalme suas angustias, dores, sentimentos, cansaço e principalmente respiração. O ser humano a executa a todo momento, mas, vive respirando erroneamente. Assim, um processo que traria paz, traz ansiedade.

natureza3-blog-da-arquitetura

+ Como o estudo foi realizado

Para alcançar o resultado final, os cientistas realizaram um desafio a 150 estudantes. Enquanto respondiam questões, metade olhou para um prédio com telhado verde, assim, admiraram um jardim em sua laje. A outra metade olhou para uma cobertura apenas de concreto.

Os estudantes que olharam para o jardim na laje finalizaram o teste em menor tempo e cometeram menor número de erros. Os cientistas concluíram que em apenas 40 segundos admirando a natureza o cérebro já consegue reagir de maneira mais efetiva, assim, sendo importante qualquer pessoa ter o hábito de ter pausas no expediente de trabalho.

Vamos dar uma pausa para você? Talvez seu cansaço e estresse tenha um nome: falta de tempo. Se jogue nessa descoberta e proporcione a positividade que a natureza tem a se revelar e viu, não tem desculpa, é de graça!