
Tendência: conheça as três cores do inverno brasileiro na decoração
Após o Greenery ser apontado como a cor de 2017, a consultoria especializada em tendências WGSN divulgou os tons que devem prevalecer na decoração brasileira neste inverno. Os escolhidos são o Pêssego, o Amarelo Vibrante e o Verde Oásis.
Chamadas de top trending colors, as três cores do inverno prometem levar mais aconchego aos ambientes e aquecer as baixas temperaturas com muito charme e elegância, juntando-se ao Greenery para essa tarefa. Veja abaixo as principais características dessas tonalidades e aproveite.
Pêssego (Peach Blush)
Segundo a WGSN, o Pêssego (13-1504 TPX) é o resultado da harmonia entre o coral e tons rosados mais leves. Além de combinar com diferentes estilos, a cor proporciona vida e confere sofisticação aos ambientes.
Um exemplo do ótimo uso dessa cor é o banheiro abaixo, de um apartamento paulistano reformado por Marcelo Rosenbaum e Flavio Miranda. Os azulejos de metrô, como são conhecidos esses revestimentos, deram um toque vintage ao charmoso espaço. Combinou em cheio com o estilo industrial das torneiras e registros.


Amarelo Vibrante (Primrose Yellow)
Versátil, o Amarelo Vibrante (13-0755 TCX) pode ser usado em qualquer época do ano. De acordo com a WGSN, a tonalidade harmoniza com cores mais frias, combinando em cheio com o cinza e dando um toque moderno e industrial. Quem prefere ambientes em tons suaves, ele ajuda a aquecer o ambiente, dando mais vida.
Nesta cozinha, o Amarelo Vibrante forma uma dupla dinâmica com o cinza. O resultado é moderno e despojado.

No quarto infantil abaixo, a luminária e a poltrona de balanço deram mais vida ao ambiente que tem cores predominantemente suaves.

Verde Oásis (Green Oasis)
Aproveitando que o Greenery é a cor de 2017, o tom surge como uma variação do verde para o inverno. Para a WGSN, o Verde Oasis (15-0538 TPX) leva frescor e ilumina os espaços. Perfeito para quem quer um pouco de natureza dentro de casa.
Neste quarto, o Verde Oasis ficou em equilíbrio com outros tons de verde. O resultado é um décor mais tropical e original.

Na sala projetada pelo designer James Wheeler, o tom foi providenciada pelas poltronas vintage.

Fontes: Casa Vogue, Histórias de Casa, Pantone, Delightfull, HGTV.