Top

Shopping dos EUA se transforma em vila com moradias de baixo custo

Entenda os motivos que levaram um empreendimento desse porte deixar de ser um local de consumo para virar um endereço residencial.

O shopping mais antigo dos Estados Unidos, o Arcade Providence, se transformou em uma vila de 48 apartamentos de baixo custo. Apenas algumas lojas que já existiam por lá permaneceram após a mudança.

Mas o que leva um empreendimento desse porte deixar de ser um local de consumo para virar um endereço residencial? Segundo uma pesquisa da Green Street Advisors, isso se deve à falência dos shoppings e ao crescimento das compras online. A pesquisa revela, ainda, que 15% dos shoppings no país estão falindo ou se transformando em outros tipos de espaços comerciais.

Veja como ficou:

shopping2-blog-da-arquitetura

shopping3-blog-da-arquitetura

A empresa Northeast Collaborative Architects foi a responsável pelo projeto e investiu cerca de US$ 7 bilhões. Se o preço da obra foi caro, o mesmo não se pode dizer sobre os apartamentos: por US$ 550 por mês os futuros moradores podem alugar um quarto que possui cama, banheiro, geladeira, pia e tudo o que uma pessoa precisa para viver. O prédio também possui uma área de lazer com TV compartilhada, salão de jogos, lavanderia e entre outras. Interessante, né?

shopping4-blog-da-arquitetura

shopping5-blog-da-arquitetura[

shopping6-blogda-arquitetura

Fonte: Hypeness