
Série de ilustrações foi inspirada em bibliotecas do mundo
Mais do que espaços para ler, estudar e emprestar livros, as bibliotecas podem cumprir também o papel de incrementar e renovar a arquitetura e o urbanismo de uma cidade. E é exatamente isso o que mostra esta série de ilustrações criada pelo arquiteto e artista português André Chiote.

Para compor as obras, Chiote recorreu a composições gráficas que conseguissem expressar suas principais ideias. Para ele, bibliotecas são como casas, jornais, revistas, músicas e filmes. São como o mundo inteiro conectado, onde podemos estar com nós mesmos e com outras pessoas. “Elas são nossas memórias e nosso legado. Elas se referem ao conhecimento e ao lazer, mas também à urbanidade. Bibliotecas são a casa para a qual nós devemos sempre retornar”, afirma poeticamente o artista.
Se você também adora bibliotecas e tudo o que elas representam, para o indivíduo e o coletivo, confira as ilustrações criadas por Chiote, descubra quais espaços ele retratou e a partir de que ângulos e detalhes capturou suas impressões.





