Top

Se você gosta de Candy Crush, vai adorar conhecer o escritório do jogo!

Você já jogou Candy Crush? Se não jogou, certamente já ouviu falar ou recebeu uma solicitação no Facebook. Pois é, esse jogo famoso, principalmente nas redes sociais, com um layout divertido e descontraído ganha cada vez mais adeptos em todo mundo.

Quando jogamos um jogo ou consumimos um produto, muitas vezes não imaginamos como e onde ele é desenvolvido. O escritório da King, empresa responsável pelo Candy Crush, fica em Estocolmo, na Suécia. Seguindo o estilo dos escritórios modernos e divertidos, como os do Google, por exemplo, o escritório do Candy Crush é encantador.

Toda a temática do espaço é inspirada no próprio jogo, com muitas cores, objetos e mobiliários com a cara dos personagens.

Crédito: Hypeness

Saiba mais

O escritório conta 6578 m², 430 estações de trabalho, 42 salas de reuniões, um parque e ainda um barista à disposição dos colaboradores.

Os responsáveis pelo projeto são os designers do escritório Adolfsson & Partners. Eles transformaram um galpão dos anos 40 em um grande espaço lúdico, de trabalho e diversão, o espaço foi chamado de “The Kingdom”. Na área de alimentação, por exemplo, as mesas são em forma de carrossel e as salas de reunião são baseadas em personagens.

Crédito: Catraca Livre

O escritório do Candy Crush segue uma tendência mundial: muitas empresas que trabalham com a área criativa já estão apostando em espaços de trabalho temáticos, lúdicos e modernos. Esse modelo de estação de trabalho apresenta uma configuração espacial totalmente divertida e pensada para gerar o máximo de bem estar para os colaboradores.

Crédito: Hypeness

Apesar de ser uma tendência, ainda é difícil quebrar a barreira do espaço de trabalho tradicional. Alguns acreditam que uma configuração lúdica pode prejudicar o rendimento de trabalho, já outros apostam que o rendimento e principalmente o motivacional dos funcionários aumentam com um espaço mais divertido e criativo. Agora a pergunta que não quer calar: você gostaria de trabalhar em um escritório como o do Candy Crush? Para uma grande parte das pessoas a resposta seria sim.

Fonte: Catraca Livre