Top

São Paulo Photo Weekend chega à 2ª edição e acontece no próximo final de semana

 

Em junho de 2016, os fotógrafos Felipe Gombossy, Fernando Palmisano e Zé Bobby organizaram a primeira edição de uma feira com entrada gratuita totalmente voltada à produção fotográfica independente: a São Paulo Photo Week. Na ocasião, a mostra atraiu 3 mil visitantes e se estabeleceu como um importante evento cultural da cidade.

Com novo nome (agora é São Paulo Photo Weekend), a segunda edição acontece nos dias 3 e 4 de dezembro. Entusiastas por fotografia e colecionadores terão a oportunidade de conferir obras de mais de 100 artistas, pequenas galerias e editoras independentes em uma verdadeira celebração cultural, com exposições, projeções, lançamento de fotolivros, música e gastronomia.

sao-paulo-photo-weekend_4_blog-da-arquitetura
(Foto: James P. S. Conway)

Realizada em um dos principais polos paulistanos de arte e cultura, a Vila Madalena, a SPPW é um canal alternativo de distribuição da atual produção fotográfica autoral jovem e contemporânea. Muito mais do que uma feira para colecionadores, sua programação é intensa e diversificada, com bar, lounge e projeções visuais.

Outro destaque é a Mostra PBMAG, que marca o lançamento da revista PBMAG, publicação com fotografias exclusivamente em preto e branco com trabalhos autorais de fotógrafos convidados, dentre eles Alexandre Urch, Caique Goya, Cristiano Xavier, Eric Licen, Érico Hiller, Marcos Amend, Micael Aquillah e Tom Leal.

sao-paulo-photo-weekend_3_blog-da-arquitetura
(Foto: Vera Caminada)

Quem gosta de livros poderá conhecer as novidades da Livraria Madalena. Fundada pelo fotógrafo e produtor Iatã Cannabrava, ela possui o mais variado acervo de fotolivros da América Latina. O evento também tem espaço para homenagens: nesta segunda edição, o fotógrafo Penna Prearo terá uma mostra exclusiva com alguns de seus principais trabalhos.

Com 46 anos de carreira, Prearo acaba de lançar seu primeiro livro, Jornada do Alumbramento de Apollo. Talentoso construtor de narrativas, especializou-se em criar cenários e situações insólitas para protagonistas improváveis, como objetos e cenas cotidianas.

A SPPW acontece na Rua Fidalga, 184, das 12:00 às 21:00 (sábado, dia 03) e das 12:00 às 20:00 (domingo, dia 04).

(Foto: Décio Araujo)

 

sao-paulo-photo-weekend_1_blog-da-arquitetura
(Foto: Coletivo Gringo)

Fonte: São Paulo Photo Weekend