
Restaurantes em aeroportos trazem chefs estrelados
Ninguém vai a aeroportos esperando encontrar restaurantes com cardápio digno de estabelecimento estrelado pelo Michelin. No entanto, os terminais estão ficando cada vez mais modernizados para proporcionar conforto – e luxo – aos viajantes. A alimentação é um dos segmentos que segue essa tendência.Conheça abaixo alguns restaurantes dentro de aeroportos que pertencem a chefs premiados com estrelas Michelin e surpreenda o paladar na sua próxima viagem.
+ Altitude (Aeroporto Internacional de Genebra, na Suíça)
Sob o comando de dois chefs reconhecidos pelo Michelin, Gilles Dupont e Thomas Byrne, e a supervisão de Fabien Legon, o menu de almoço do Altitude muda toda semana e o local possui uma sala de conferência com sete espaços privados.
+ I Love Paris (Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, na França)
Trata-se do primeiro restaurante francês em um aeroporto dirigido por um chef Michelin, Guy Martin, que possui três estrelas Michelin. Além do cardápio requintado, o I Love Paris também chama atenção pelo ambiente inspirado no Palais Royal, e é assinado pela arquiteta e designer India Mahdavi.
+ Porta Gaig (Aeroporto El Prat, em Barcelona, na Espanha)
Supervisionado pelo estrelado chef Carles Gaig, que também comanda outros dois restaurantes em Barcelona, o Porta Gaig serve pratos típicos da região da Catalunha. A decoração minimalista, do arquiteto Ricardo Bofill, conta com janelas panorâmicas e mobília moderna, tornando a comida o foco do estabelecimento.
+ Plane Food (Aeroporto Heathrow, em Londres, na Inglaterra)
O restaurante é uma ótima oportunidade de conhecer o cardápio do chef celebridade Gordon Ramsey, sem a necessidade de reservar a mesa com antecedência, como acontece em seus outros estabelecimentos. Baseado na culinária europeia moderna, o Plane Food serve refeições rápidas, em até 25 minutos após o pedido.
+ Top Air (Aeroporto de Stuttgart, na Alemanha)
Único restaurante em aeroporto com uma estrela Michelin, o Top Air é comandado pelo chef Marco Akuzun. No menu, a gastronomia europeia gourmet pode ser degustada enquanto se aprecia a vista para os Alpes Suábios.
+ Saison (Aeroporto Internacional de Newark Liberty, em Newark, New Jersey, nos Estados Unidos)
Outro chef celebridade que investiu no próprio estabelecimento em aeroporto é Alain Ducasse, o primeiro a conquistar seis estrelas Michelin. O bistrô francês Saison oferece iguarias como coq au vin e escargot, além de uma carta de vinhos para harmonizar com os pratos.
Fonte: Forbes Brasil.