
Quem gosta de beber vai se impressionar com esse balcão feito com 2,5 mil tampinhas de garrafa
Colecionar tampinhas de garrafas de vidro é um tanto quanto nostálgico. Fazia-se muito isso antigamente, assim como coleção de selos e papéis de carta. Mas e se eu te contar que esses pequenos objetos ainda são guardados por muita gente e que eles podem transforma a decoração de um móvel com excelência?
Sim, você já pode lançar mão das tampinhas de garrafas de cerveja e refrigerante, começar a guardar depois do happy hour ou do churrasco e criar móveis personalizados. Foi isso que um americano fez e ainda mobilizou a família e amigos para separá-las por tonalidades a fim de deixar a decoração ainda mais incrível.
No caso dele foram cerca de 2.500 tampinhas reunidas em nada menos que cinco anos. O resultado mostra que valeu bastante a pena esperar por tanto tempo:
+ Passo a passo
Bom, vamos explicar mais ou menos como foi a artimanha deste maluco por cerveja. Enquanto colecionava as tampinhas, ele mandou fazer um balcão de madeira compensada e depois o pintou de preto. A estrutura é bem simples, mas você já consegue perceber que ele terá um detalhe a mais pela profundidade que há no tampo.
Com o balcão prontinho, chegou a hora de colocar todo mundo para separar tampinhas de acordo com as cores. A ideia do criador sempre foi fazer um degradê com elas.
Tampinhas a postos, ele convocou os amigos para encaixá-las. Parece que essa tarefa exigiu bastante paciência, além de comes e bebes para aguentar as mais de quatro horas de trabalho para que ficasse da forma desejada.
Para finalizar e deixar o resultado ainda mais original e bem feito, ele decidiu dar um banho de resina epoxi transparente, muito conhecida por quem faz artesanato, para preencher os espaços vazios e deixá-las firmes. Foram cinco camadas de resina para garantir a espessura ideal.
Você encararia uma jornada destas para ter um móvel lindo desses?
Fonte: UOL | Fotos: Arquivo pessoal