Ícone do site Blog da Arquitetura

Que tal ter um balanço em casa?

Quem disse que balanço é coisa só de criança e que deve estar apenas no parquinho? Confira seis ideias para ter um balanço dentro de casa e incrementar a decoração – além de ter um motivo a mais para relaxar e se divertir no aconchego do lar.

Minimalista, este balanço foi inserido em uma loja de decoração em Amsterdam, na Holanda, chamada The Loft. A ideia é tentadora: além de balançar suavemente, é possível desfrutar da vista proporcionada pelas amplas janelas e a claraboia logo acima. Com certeza, é o loft dos sonhos!

Apresentada durante a edição de 2013 da Morar Mais Por Menos, no Rio de Janeiro, esta sala bar das arquitetas Marcella Bacellar e Renata Lemos reutiliza materiais para criar um ambiente bonito e original. Em meio a uma mesa-lateral feita de caixas de ovos, marcenaria em chapas de OSB e mesa de jantar confeccionada com pedaços de caixas de vinho, são os balanços que conferem charme e irreverência ao projeto.

Este home office foi planejado no sótão de uma antiga casa em Montréal, no Canadá. A reforma assinada pelo escritório L. McComber deixou o espaço moderno, iluminado e arejado. O balanço acrescentou um lado lúdico, essencial para os criativos espairecerem durante o trabalho.

A arquiteta Fernanda Marques optou por uma poltrona suspensa estilo egg, que está em harmonia com o ambiente contemporâneo desta bela casa em São Paulo. O melhor de tudo é que aproveitou o espaço debaixo da escada para instalar a peça, que pode ser utilizada livremente.

(Foto: Fernando Guerra | FG+SG)

Imagine só receber os convidados para um jantar e surpreendê-los antes mesmo de servir os pratos! A ideia é da arquiteta Íris Cantante e o espaço faz parte do café Fiii Fun House, em Buenos Aires, na Argentina. A inspiração foi criar uma área especialmente para as crianças – mas você pode adaptar em casa e criar bancos e mesas para adultos.

Um balanço diferente para as crianças brincarem com segurança. Com um tamanho desses, até os adultos devem aproveitar para relaxar com uma leitura e até tirar uma soneca. O projeto é dos arquitetos Melana Janzen e John McMinn e fica na região de Toronto, no Canadá.

Sair da versão mobile