Você é aventureiro e não tem nenhum pouquinho de medo de altura? Então, que tal ir à Bósnia Herzegóvina? O país, localizado no leste da Europa – república da ex-Iugoslávia – recebeu um conceito que chocou muita gente no mundo inteiro (e deixou os corajosos de plantão animadinhos).
Um grupo de esportistas radicais teve uma ideia incrível: penduraram redes de um lado a outro do cânion Tijesno, um dos mais famosos da Bósnia. E, mais que isso, usaram as estruturas para dar aquela descansada depois de escalarem a montanha. Tranquilo, não é?
Segundo Igor Scotland, coordenador do grupo, o conceito foi todo estudado e analisado antes de ser colocado em prática. Na ocasião, 19 pessoas ficaram penduradas, relaxando nas 17 redes coloridas cerca de 4 horas, a 200 metros de altura do chão. Teve gente que até ficou fazendo bolhas de sabão, levou violão e outros acessórios para se entreter.
Bom, vendo as fotos, parece que eles estão amado e apenas curtindo a vista privilegiada. E você, teria coragem de descansar nessas redes? Imagine se a moda pega?!