
Prepare os dragões! Esses cenários de Game of Thrones podem ser visitados na vida real
Uma das séries mais assistidas de todos os tempos, Game of Thrones tem uma legião de fãs que acompanha semanalmente as conspirações e traições que movimentam a trama. Para os mais aficionados, vale a pena montar um roteiro e conhecer os cenários reais deste premiado programa. Conheça os mais surpreendentes.
King’s Road (The Dark Hedges)

Situado em Ballymoney, na Irlanda do Norte, o Dark Hedges é uma avenida formada por um belíssimo túnel de árvores. Não é à toa que este é um dos lugares mais fotografados do país, tornando-se um ponto turístico ainda mais famoso graças à série. Aliás, essa avenida era a entrada da mansão da família Stuart, no século XVIII.
Para Além da Muralha (ou Grjótagjá Cave)

Situada na Islândia, esta pequena caverna formada por lava contém uma fonte termal natural e é um popular local de banhos próximo ao lago Mývatn. Em Game of Thrones, ela faz parte do território do Norte além da Muralha.
Sunspear e os Jardins de Água (ou Alcázar de Sevilha)

Talvez um dos cenários mais famosos da série, esses jardins em Sevilha, na Espanha, estão em um palácio real construído por muçulmanos entre os séculos XI e XVI, sendo o mais antigo em uso na Europa. Atualmente, é Patrimônio Mundial da UNESCO.
Dragonstone (ou Downhill Strand)

Também na Irlanda do Norte, esta praia tem cerca de 11 quilômetros de extensão e pertence ao município de Londonderry, sendo uma zona de conservação. Em Game of Thrones, ela foi transformada na ilha de Dragonstone.
Winterfell (ou Castelo Ward)

Por fim, o cenário mais famoso de Game of Thrones e que também é um dos mais visitados pelos fãs da série. Este castelo na Irlanda do Norte ocupa uma área de 400 hectares e foi construído no século XVI. Seu pátio é a locação de Winterfell, o lar da família Stark. Se estiver em Belfast, procure pelo Winterfell Tour, que inclui um passeio pelo castelo (saiba mais aqui).
Fontes: ArchDaily Brasil e Visit Belfast.