publicidade

publicidade

Prepare a casa para os dias frios

Os dias mais frios estão chegando. Conheça algumas dicas para tornar o ambiente mais quentinho e confortável, com elementos acessíveis

Está chegando aquela temporada do ano em que o cobertor e uma caneca de chocolate quente costumam ser os protagonistas. E não faltam dicas para tornar a sua casa ainda mais preparada para os dias com temperaturas mais baixas, e muitas delas são simples e não exigem gastos elevados.

casa-mais-quente-blog-da-arquitetura
Imagem: Casa Vogue

É possível reunir elementos decorativos que, ao mesmo tempo, deixam os ambientes mais bonitos visualmente, confortáveis e quentinhos. Mantas estilosas e almofadas sobre os sofás e camas, que combinem com as cores predominantes da sala e dos quartos, são boas sugestões. Outra opção que torna o cômodo mais aconchegante é utilizar tapetes. Quem não gosta de sentir o toque de um daqueles tapetes bem quentes e macios? Neste caso, apenas é necessário ter atenção redobrada em caso de residirem crianças ou idosos na casa, para que não ocorram acidentes, como quedas.

Outra dica que ajuda bastante a deixar o ambiente aquecido é instalar cortinas ou persianas que, por serem ajustáveis, permitem a entrada de luz suficiente para aquecer o ambiente e, ao mesmo tempo, não permitir a perda de calor. Cortinados produzidos com materiais mais grossos podem ser instalados principalmente em janelas onde há maior possibilidade de entrada de ar. Uma dica também para vedar os vãos, por exemplo das portas, e as passagens de ar é instalar borrachas e outros elementos que tapem as entradas.

cortinas-blog-da-arquitetura
Imagem: Casa e Festa

Aquecedores também são bem-vindos, e hoje há diversos modelos disponíveis no mercado. E outra possibilidade é utilizar velas. Há as aromatizadas, coloridas, artesanais que produzem um efeito de aconchego e aquecem o ambiente. Novamente, também é necessário cuidado com a utilização de velas em ambientes fechados. Mas sem dúvidas o ambiente fica pronto para o outono e inverno, e ainda fica garantida a economia de energia elétrica, muito utilizada quando há necessidade de aquecer os ambientes.

velas-blog-da-arquitetura
Imagem: Plano Feminino

Confira mais algumas sugestões de decoração e que vão ajudar a tornar a casa mais preparada para os dias frios:

mantas-blog-da-arquitetura
Imagem: limaonagua
decoração-blog-da-arquitetura
Imagem: Casa Vogue
Tapetes-blog-da-arquitetura
Imagem: Nicnan
quarto-blog-da-arquitetura
Imagem: Casa Vogue
aconchego-blog-da-arquitetura
Imagem: Architecture Art Designs

Referências: Folha de S. Paulo, Noctula

 


publicidade

publicidade