publicidade

publicidade

Preparados? São Paulo vai ganhar uma roda gigante maior do que a London Eye


Essa notícia vai fazer os amantes de arquitetura – especialmente os que moram em São Paulo ou pretendem visitar a cidade em breve – terem um excelente motivo para comemorar. Sabe aquela roda gigante icônica de Londres? Sim! Aquela mesmo que fica cheio de turistas tirando fotos e pode ser vista a quilômetros de distância! Pois bem, a capital paulistana irá ganhar uma roda gigante assinada por profissionais do mesmo escritório de arquitetura que criou a London Eye.

The Official London Eye

A construção, que ainda não tem uma data de início certa, irá superar em altura (com folga) a roda gigante da capital britânica. Quatro terrenos estão em análise final para serem o local escolhido para a novidade, embora ainda possa demorar mais algum tempo para definir qual deles será o vencedor.

Segundo informações da jornalista da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, a roda gigante de São Paulo terá 150m de altura com 32 cabines para 32 pessoas cada. Enquanto isso, a London Eye possui “apenas” 135 metros.

Outra cidade brasileira a adotar a mesma ideia foi Balneário Camboriú, na bela costa catarinense. As obras já estão bem próximas do fim e deve ser inaugurada em breve. A roda gigante de lá terá 65 metros e será localizada na costa Barra Norte.

Crédito: Official London Eye

+London Eye: a roda gigante mais famosa do mundo

A London Eye é um dos pontos turísticos de maior apelo em Londres e foi inaugurada no Réveillon de 1999 para o ano 2000, por isso ela é conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio). O sucesso foi tão grande que de lá pra cá uma série de cidades ao redor do mundo “coincidentemente” resolveram construir rodas gigantes para alavancar o número de visitantes.

Fonte: Melhores Destinos


publicidade

publicidade