Top

Pontos de ônibus confortáveis e funcionais

Diferentemente das paradas de ônibus, que são feitas simplesmente para embarque e desembarque, os pontos de ônibus são locais que devem oferecer conforto e segurança aos seus usuários, com cobertura, localização estratégica e iluminação ideal.

Afinal, faça chuva ou faça sol, seja dia ou noite, o tempo de espera pode ser rápido ou não. E afinal, caso tenha que aguardar mais do que o previsto, que seja em um ponto de ônibus agradável e confortável!

Como esse hi-tech que fica em Dubai, nos Emirados Árabes, e tem ar-condicionado e até wi-fi de graça.

Ponto-de-onibus3_blog-da-arquitetura

Já o da cidade de Roterdã, na Holanda, tem a cobertura de aço mais fina do mundo (apenas 9,5 mm), e além de proteger os usuários, deixa a cidade mais colorida.

Ponto-de-onibus4_blog-da-arquitetura

Em El Paso, no Texas,  um jardim virtual deixa a espera mais agradável. O projeto é da artista Catherine Widgery.

Ponto-de-onibus6_blog-da-arquitetura

Em Jerusalém, Warde é uma instalação urbana do HQ Architects. As flores inflam quando um pedestre se aproxima ou quando o ônibus está chegando, funcionando tanto como abrigo quanto alerta.

Ponto-de-onibus2_blog-da-arquitetura

Projetado pelo LOHA, em Santa Monica, na Califórnia, estes pontos de ônibus têm design que provém sombra em qualquer período do dia. De baixo custo, são feitos de aço e iluminam à noite com LED.

Ponto-de-onibus1_blog-da-arquitetura

Na Avenida Paulista, em São Paulo, os pontos de ônibus projetados por Guto Indio da Costa possuem design minimalista e elegante, com banco e apoio para braço, além de serem os primeiros com painel digital da América Latina.

Ponto-de-onibus5_blog-da-arquitetura