
Peru, viajando em suas belezas e mistérios
Eu sempre digo que a melhor viagem é a próxima, mas dessa vez eu tenho que confessar que a última viagem deixou muita saudade e a pequena sensação de que vai ser difícil alguma outra superar.
Muitas pessoas, quando eu disse que ia pro Peru sozinha, desconfiaram que eu estava ficando louca ou com tendências suicidas. Realmente a América Latina não é referência de segurança no mundo, principalmente para as mulheres, mas posso testemunhar que a minha viagem foi muito segura e definitivamente especial.
Foi apenas uma semana, tempo suficiente para conhecer não só Machu Picchu, o ponto alto da viagem, mas também a capital Lima e Cusco.
Lima, como capital do Peru, é uma cidade grande e bem cosmopolita, mas sua fama se dá principalmente por ser o pólo gastronômico do país. São inúmeras opções de restaurantes, para todos os gostos e bolsos, espalhadas pelos principais bairros da cidade. O carro-chefe da gastronomia peruana é o Cevicche, e que é mesmo uma delícia!
Cusco já é uma cidade bem menor, onde dá pra observar um pouco mais de perto a cultura e estilo peruanos e é onde fica a maior parte dos sítios arqueológicos visitáveis. É essa cidade que fica perto da estação de trem que dá acesso a Águas Calientes, porta de entrada para Machu Picchu. O que pega é a altitude, bem diferente da do Brasil e que exige mais dos nossos pulmões pois está a quase 3.400 metros acima do nível do mar. O chá de coca se faz bem útil nesses momentos, e a dica é passar uns dois dias na cidade para se adaptar antes de seguir viagem.
Já Machu Picchu é mesmo o lugar mágico e encantador que todo mundo fala. A cidade perdida dos Incas fica num ponto bem estratégico, cercada de outras montanhas que possibilitam a sua vigia, e fica a dúvida de como e pra qual finalidade ela foi construída, visto até hoje os historiadores não chegarem a uma conclusão. Representa o símbolo mais típico do império Inca, e foi descoberta apenas em 1911. Dizem que a maneira que foi organizada e construída tinha como principal finalidade o culto ao Deus Sol, principal e todo poderoso deus dos Incas.













As fotos são de minha autoria, então perdoem essa viajante e fotógrafa amadora…. ;)
Espero ter plantado a sementinha da aventura, e que todo mundo parta para conhecer esse lugar encantador! Se quiserem mais informações e detalhes, é só comentar aqui que eu respondo. Até a próxima viagem!!!