Top

Os 7 hotéis mais incríveis e curiosos do mundo

A escolha do hotel é uma das primeiras providências quando se planeja uma viagem. Um local bem localizado, confortável, economicamente viável e com boa estrutura é o que a maioria das pessoas procuram.

Várias cidades, porém, vão além destes aspectos básicos ao montar a estrutura de um hotel. Para chamar a atenção dos turistas, alguns empreendimentos são totalmente diferentes, tanto na arquitetura e localização quanto na pintura e design. Não é a toa que se tornam verdadeiras atrações e deixam muita gente louca para conhecê-los.

Pensando nisso, o BDA listou os 10 hotéis mais incríveis e curiosos do mundo, veja!

1) Natura Vive Skylodge (Peru)

Conhecido como hotel cápsula, o Natura Vive Skylodge fica localizado na região do Vale Sagrado, no Peru. É composto por três estruturas transparentes, de 7,5 por 2,5 metros, localizadas a 120 metros do chão.

Comportam até 4 pessoas e são feitas de alumínio aeroespacial, resistente s chuva e ao sol. Para chegar lá, basta escalar ou usar uma tirolesa (muito fácil, né!). O preço total com transporte e refeições chega a cerca de 990 reais. E aí, tem coragem?

hoteis-curiosos-1-blog-da-arquitetura

hoteis-curiosos-do-mundo-1-blog-da-arquitetura

2) Äscher Cliff (Suíça)

Nada como passar as férias nas montanhas, ainda mais se for nos Alpes Suíços. Para quem ama frio e esportes radicais, não medo de altura e quer acordar com uma vista maravilhosa, o Äscher Cliff é uma ótima opção.

Para se hospedar nesse hotel, é necessário fazer uma reserva antecipada, pois a lista é grande. Totalmente rústico e decorado com madeira, tem vários espaços e quartos, onde o turista terá muito conforto.

Aescher, Wildkirchli, , Alpstein, Felswand, Berggasthaus, © Foto Herbert Haltmeier, CH 9320 Arbon

3) Conrad Maldives (Ilhas Maldivas)

Localizado no meio do mar, esse hotel é uma das principais atrações das paradisíacas Ilhas Maldivas, na Ásia. Escolha de várias personalidades para passeios e férias, possui espaços que deixam muita gente de boca aberta. Cinco dias de hospedagem custam cerca de 3000 dólares.

hoteis-curiosos-do-mundo-3-blog-da-arquitetura

hoteis-curiosos-do-mundo-4-blog-da-arquitetura

4) Hotel Ubud Hanging Gardens (Indonésia)

Imagine a sensação incrível de relaxar na borda de piscinas super altas e em plena mata! Esse local com características tradicionais da região asiática é equipado para oferecer o mais completo bem estar aos clientes, com diversos serviços. Se não fosse o preço (7 diárias por cerca de 11 mil reais), daria até para ficar morando lá, não é mesmo?

hoteis-curiosos-do-mundo-5-blog-da-arquitetura

hoteis-curiosos-do-mundo-6-blog-da-arquitetura

5) Attrap Reves (França)

O famoso e inovador Hotel Bolha fica localizado no meio de uma floresta, funcionando como uma espécie de chalé que resiste muito bem a várias temperaturas, desde dias quentes até a neve do inverno.

Composto por 134 quartos em formato de bolha, o valor varia de acordo com a localização e comodidade de cada estrutura (de 450 a 1100 reais por pacote).

hoteis-curiosos-do-mundo-7-blog-da-arquitetura

hoteis-curiosos-do-mundo-8-blog-da-arquitetura

6) Villa Escudero (Filipinas)

A principal atração do Villa Escudero, localizado na província de San Pablo, é um restaurante que fica abaixo de uma cachoeira artificial. Se você ama o contato com a natureza, se hospedar nesse hotel é uma boa indicação. Vale até nadar e ficar relaxando nas águas por muito tempo.

hoteis-curiosos-do-mundo-9-blog-da-arquitetura

hoteis-curiosos-do-mundo-10-blog-da-arquitetura

7) Giraffe Manor (Quênia)

Imagina fazer uma refeição e, de repente, surge uma girafa na janela! Essa é a proposta do Giraffe Manor, um hotel queniano com decoração clássica e tradicional que fica no meio de uma floresta nativa, próximo à capital do país. Lá, as pescoçudas ficam soltas e adoram dar um ‘oi’ para os turistas.

hoteis-curiosos-do-mundo-11-blog-da-arquitetura

hoteis-curiosos-do-mundo-12-blog-da-arquitetura

Gostou? Agora é só planejar a viagem, fazer as malas e aproveitar muito!

Fotos: Reprodução