Top

Os 10 resorts mais paradisíacos do mundo para as suas próximas férias

A economia está em crise e o preço do dólar está nas alturas. Por isso, antes de viajar, é importante planejar bem o roteiro. Há os mais variados e incríveis lugares no mundo para se passar as férias. Quem procura sossego e relaxamento, geralmente, escolhe belas praias. Mas, não basta apenas estar em um paraíso, tem que ficar hospedado no melhor estilo. E existem resorts que podem proporcionar experiências únicas e encantar até os mais exigentes turistas.

hoteis_paradisíacos_12-blog-da-arquitetura
(imagem extraída de Pixabay)

Conhecer história e cultura de outros países e interagir com as pessoas do local já são sempre boas justificativas para viajar. Mas, às vezes, o que realmente impulsiona as pessoas é o desejo de fugir do estresse e da correria de suas vidas. Aquelas que moram em grandes cidades preferem o isolamento em áreas menos populosas, que proporcionam sensações de paz e tranquilidade.

Distante do ritmo frenético dos grandes centros urbanos, as belas paisagens das praias paradisíacas têm chamado à atenção dos viajantes. Junto do conforto e de um atendimento personalizado, as construções românticas e rústicas desses locais tornam as estadias nos hotéis ainda mais atraentes. Em seu paraíso particular temporário, o turista tem a chance de renovar completamente as suas energias, encontrando a força e a inspiração necessárias para enfrentar a vida no restante do ano.

Listamos, logo abaixo, dez exemplos de destinos de viagens, em praias paradisíacas, do qual você poderá escolher para as suas próximas férias.

+ Dinarobin Hotel, Ilhas Maurício

hoteis_paradisíacos_10-blog-da-arquitetura
(imagem extraída de Correio Braziliense)

O Dinarobin é um elegante hotel localizado nas Ilhas Maurício, um dos destinos de viagem mais procurados por famílias e casais. Areias douradas da costa africana, banhada pelo Oceano Índico; magníficas lagoas, jardins com plantas exóticas e a Morne Brabant Mountain compõem esse belo cenário tropical. Dentro do resort, há piscinas aquecidas, com direito a cascatas e ilhotas, e um campo de golfe particular.

Os dormitórios e moradias luxuosas contam com decorações em estilo clássico e colonial, com atmosfera suave e romântica. Sofisticadas peças mobiliárias, em ferro e madeira natural, combinam elegância e charme tropical. Nos interiores, amplos ambientes em tons de cores terrosos, como castanho, bege e laranja. Nos exteriores, decks e terraços com mobília almofadada.

+ Intercontinental Le Moana, Polinésia Francesa

hoteis_paradisíacos_01-blog-da-arquitetura
(imagem extraída de Terra)

Nos mares do sul da costa de Bora Bora, na Polinésia Francesa – onde há as mais belas praias do mundo – localiza-se o Hotel Le Moana. Nesse destino romântico, o turista pode viver uma verdadeira aventura em um paraíso tropical, com águas azul-turquesa cristalinas, recife de corais, coqueiros e majestosos picos vulcânicos.

Dentro dos bangalôs, sobre as águas, pode-se observar a vida marinha, através de uma mesa especial feita em vidro. Os interiores são cuidadosamente adornados com peças criadas por artesãos. Elementos em madeira, bambu, palha, folhas de plantas e tecidos ajudam a criar um clima acolhedor, que mistura conforto e modernidade. Do lado de fora, há um terraço privado com espreguiçadeiras e um solário com chuveiro ao ar livre.

+ Intercontinental Moorea Resort, Polinésia Francesa

hoteis_paradisíacos_02-blog-da-arquitetura
(imagem extraída de Catraca Livre)

Também na Polinésia Francesa, em uma tranquila enseada na costa noroeste da ilha de Moorea, localiza-se o Intercontinental Moorea Resort. O complexo é composto de belos jardins, com mais de duzentas espécies de plantas tropicais, piscinas particulares e bangalôs, espalhados por decks que interligam as dependências do hotel.

Os amplos dormitórios combinam modernidade, luxo e conforto. O design dos interiores é inspirado na cultura local. Entre os elementos decorativos, vê-se muito o emprego do bambu e da palha. Na área externa, terraços privados possuem espreguiçadeiras e plataformas que permitem o mergulho direto na água, onde se pode nadar com golfinhos.

+ Likuliku Lagoon Resort, Fiji

hoteis_paradisíacos_06-blog-da-arquitetura
(imagem extraída de Catraca Livre)

Próximo à cidade de Nadi, em Fiji, encontra-se o luxuoso refúgio de Likuliku Lagoon. Na bela ilha, resultante de lava e areia, existe um resort sobre águas. Seus bangalôs foram erguidos com materiais naturais da região, como a palha, e representam a cultura e a arquitetura do país. O edifício sede lembra, inclusive, uma canoa fijiana.

As acomodações do hotel foram cuidadosamente projetadas e decoradas. O autêntico design mistura elementos tradicionais com toques vibrantes, próprio do estilo de vida dos clientes. Pode-se ver o emprego de revestimentos de piso em madeira, janelas entalhadas, peças de artesanato, tecidos feitos com  fibras de casca de coco e muito mais.

+ Tikehau Pearl Beach Resort, Polinésia Francesa

hoteis_paradisíacos_04-blog-da-arquitetura
(imagem extraída de Catraca Livre)

Próximo à aldeia de Tuherahera, em Tikehau, na Polinésia Francesa, está localizado o Tikehau Pearl Beach Resort. A área isolada é formada por praias de areias brancas, palmeiras, águas cristalinas e ilhotas de coral. A arquitetura tradicional dos bangalôs expõe materiais naturais, como madeira, bambu e fibras de coco. Um detalhe especial da construção é a presença de painéis de visualização, em vidro, no chão.

+ Float House River Kwai, Tailândia

hoteis_paradisíacos_03-blog-da-arquitetura
(imagem extraída de Catraca Livre)

O Float House River Kwai está localizado na província de Kanchanaburi, na Tailândia. Ele é cercado pela floresta tropical e fica à beira do rio Kwai, motivo do seu nome e o único meio de acesso ao resort. Essa vila flutuante é um excelente destino de viagem, rico em história e cultura. Seus elegantes chalés foram construídos em bambu e madeira teak. A decoração suave, romântica e exótica dos interiores reflete as tradições artísticas locais e transmitem a sensação de relaxamento e conforto.

+ Gili Lankanfushi, Maldivas

hoteis_paradisíacos_07-blog-da-arquitetura
(imagem extraída de Catraca Livre)

Próximo à Malé, capital das Maldivas, encontra-se o hotel cinco estrelas Gili Lankanfushi. Ele está em uma ilha isolada, cheia de corais naturais. Seus quarenta e cinco bangalôs proporcionam uma vista panorâmica do Oceano Índico de tirar o fôlego. A atmosfera tranquila da região transmite uma infinidade de sensações positivas, sendo esse local, portando, ideal para quem deseja se refugiar dos problemas do mundo.

As acomodações no Gili Lankanfushi oferecem salas de estar, jantar, terraços, jardins e decks para banhos privados. Todos os ambientes foram luxuosamente decorados. Os sistemas de infraestrutura das construções seguem um plano estratégico para reduzir possíveis impactos ambientais e melhorar a sustentabilidade do resort. Isso ajuda também a mostrar aos hóspedes a importância da consciência ambiental.

+ Barbuda Belle, Barbuda

hoteis_paradisíacos_13-blog-da-arquitetura
(imagem extraída de Idealista)

Em um bonito e tranquilo refúgio dentro do Parque Lagoa Codrington, no Caribe, encontra-se o Barbuda Belle. Seu pequeno número de luxuosos bangalôs, alimentados por energia solar, combinam luxo e conforto com sustentabilidade ambiental. Nos interiores, a decoração rústica é composta de muitas peças em madeira natural.  No exterior, o maior destaque é a varanda privada com vista para os manguezais.

+ Conrad Maldives Rangali Island, Maldivas

hoteis_paradisíacos_05-blog-da-arquitetura
(imagem extraída de Catraca Livre)

O resort Conrad Maldives Rangali oferece uma das melhores experiências de luxo nas Maldivas. É o primeiro lugar no mundo a ter um restaurante subaquático. Espalhados em duas ilhas, seus bangalôs, à beira da praia e sobre a água, possuem um design de interior muito rico, com revestimentos em materiais naturais e grandes esquadrias. Um detalhe interessante é que os banheiros dessas acomodações são ao ar livre.

+ Berjaya Langkawi Resort, Malásia

hoteis_paradisíacos_09-blog-da-arquitetura
(imagem extraída de Viagem em Pauta)

Em pleno mar de águas azuis de Andaman, no Oceano Índico, encontra-se o Berjaya Langkawi Resort. A área, rodeada pela floresta tropical do geoparque malaio, é muito espaçosa e tranquila. Os luxuosos chalés e cabanas de arquitetura tradicional, construídos em madeira e sobre palafitas, estão cravados no meio da natureza. No interior, os ambientes são muito confortáveis e bem decorados com móveis contemporâneos.

Fontes: Catraca Livre, Viagem em PautaCorreio Braziliense.