Ícone do site Blog da Arquitetura

Olha que legal: esse dispositivo biodegradável transforma garrafas em jardim portátil

Na onda da alimentação orgânica, cultivar a própria horta virou uma tendência para quem curte cuidar de plantas e ainda ter hortaliças fresquinhas e sem agrotóxicos para utilizar no preparo das refeições. Entretanto, a falta de um espaço apropriado pode se tornar um empecilho para um projeto desse tipo.

Bem, não mais. A startup nova-iorquina Urban Leaf criou um dispositivo que permite criar um jardim portátil. Como? Reutilizando garrafas de vidro e com um plugue criado especialmente para isso. Ou seja, além de ter própria horta, quem usar o produto estará colaborando com um planeta mais verde e com menos acúmulo de lixo.

Que tal ter um jardim portátil que, além de tudo, é sustentável?

Simples, barato e genial

A ideia é simples: pegue uma garrafa de vidro vazia que estava destinada à lixeira. Lave-a bem e encha com água. Coloque o Urban Leaf e… voilà! Cultive sua plantinha favorita e guarde mais garrafas para criar uma verdadeira horta em casa.

Além de tudo, o próprio produto é muito barato: por apenas 12 dólares, é possível adquirir um kit com três peças, incluindo as sementes, adesivos para decorar as garrafas e um guia para cultivar. Atualmente, é possível plantar coentro, tomilho, cebolinha, orégano, ervilha-doce, salsinha, agrião, tomate-cereja, alecrim, violeta e jambu.

Outra vantagem é que o material também é ecológico, uma vez que é fabricado com plástico biodegradável. Assim, ao ser descartado, pode ser compostado em solo rico em nutrientes, servindo para outras plantas.

Urban Leaf permite cultivar 11 espécies de plantas de maneira prática e barata

Fotos: Urban Leaf. Fontes: DesignBoom e Urban Leaf

Sair da versão mobile