
Ocupação Hilda Hilst [Itaú Cultural]
Gosta de literatura brasileira? Então vai adorar nosso registro da Ocupação Hilda Hilst. Escritora, poeta, ficcionista, dramaturga e cronista brasileira, que ainda não é tão conhecida do grande público pois ficou à margem do mercado editorial até o ano de 2000, mas que vem ganhando notoriedade devido a qualidade e personalidade expressas em sua obra.
Hilda admitiu, em entrevista ao Caderno de Literatura Brasileira, que seus livros tentam sempre retratar a difícil relação entre o homem e Deus. Porém, mesmo com esse foco mais questionador com relação a religiosidade, sua obra também é marcada por outros assuntos polêmicos e controversos, além de bastante questionadores.
A escritora teve uma vida muito criativa, escrevendo por quase cinquenta anos e ganhou vários prêmios nesse período, como o prêmio Jabuti, em 1984. A ocupação Hilda Hilst tenta também retratar um pouco do que era a Casa do Sol, casa onde Hilda viveu e que servia de lugar de inspiração artística e local de criação. Mesas de madeira, luminárias e cadeiras são cuidadosamente colocados na exposição, afim de retratar de maneira fiel a maneira como a escritora vivia e escrevia.
Estivemos lá no Itaú Cultural para conferir a ocupação e mostra-lá aqui: