Top

O tamanho não importa: os melhores pequenos electrodomésticos pela sua casa

A cozinha é certamente o sítio preferido para quem gosta de se aventurar em novas receitas, receber amigos e familiares e até relaxar enquanto pratica alguma habilidade culinária, não é? Para que isto se torne mais fácil e prático, hoje podemos contar com inúmeros aparelhos para isso. O mais comum que já conhece: frigoríficos, fogões e fornos cada vez mais modernos que se programam, entre outros. No entanto, a tecnologia também está a facilitar que as pequenas tarefas do dia-a-dia sejam feitas de uma forma mais prática, evitando essa pressa e desespero ao cozinhar!

Separamos aqui alguns aparelhos pequenos e práticos (também conhecidos como eletroportáteis ou pequenos electrodomésticos), mas que são indispensáveis para a sua cozinha hoje em dia. Verifique:

1. Grelhadores

É raro não gostar de um bife suculento acabado de fazer, não é? Mas só de pensar na confusão no fogão, salpicos de óleo e naquela sujidade em frigideiras e talheres, é o suficiente para ficar desencorajado. Se faz parte desta equipa, considere experimentar a grelha elétrica. Com ele pode preparar vários tipos de carne, grelhar legumes e outros alimentos sem fazer uma confusão. Rápido e eficiente, o aparelho também tem uma lata que armazena a gordura que se solta dos alimentos e torna-a muito mais fácil no momento da limpeza. 

2. Varinhas Mágicas

Sucos, smothies, vitaminas, milkshakes… são muitas as opções de alimentos que podem ser preparadas de forma mais rápida com a ajudinha da varinha mágica. Esse aparelho pequeno, prático e versátil pode facilitar tarefas que normalmente você utilizaria o liquidificador, por exemplo. Sua vantagem é que, além de ser bem mais fácil de limpar, ele também pode ser usado diretamente no copo ou em jarras grandes. Não se engane pelo tamanho! O motor da varinha costuma ser potente.

3. Fritadeira Elétrica

Nos últimos anos, a fritadeira tem vindo a ganhar cada vez mais espaço nas cozinhas portuguesas. Isto porque não usa óleo para preparar alimentos e por isso torna mais fácil para si desfrutar de uma dieta mais saudável sem muito esforço. A facilidade com que prepara a comida é também uma característica que atrai muitas pessoas. Este pequeno aparelho é amplamente utilizado na preparação de snacks, frutos do mar, batata frita, carnes, legumes e até massa de bolo. Basta definir a temperatura e o tempo adequados para cada prato e pronto. Apesar do nome, não são apenas os alimentos fritos que podem ser preparados. Se tiver problemas relacionados com o colesterol alto, a fritadeira elétrica pode ser um ótimo aliado, por exemplo.

De qualquer forma, independentemente do tamanho dos aparelhos, é bom ter em mente que não somos livres de problemas. O tempo de utilização, a manutenção preventiva e as condições em que o aparelho é mantido interferem diretamente com o seu funcionamento. Por isso, é sempre bom contar com uma equipa de reparação de confiança, como a ReparacaoSegura.pt. A empresa atende em todo o país e resolve o problema dos eletrodomésticos em até 48h!