Top

O resultado surpreendente de uma caverna transformada em casa

O australiano Angelo Mastropietro, em busca de uma vida mais saudável, construiu esta casa em uma caverna, e o resulta impressiona.

Uma casa moderna, com wi-fi e aquecimento, dentro de uma caverna. O sonho de viver em meio à natureza tornou-se realidade para o australiano Angelo Mastropietro, de 38 anos. Após ser diagnosticado com esclerose múltipla, o ex-chefe corporativo tomou a decisão de construir a sua residência no interior de uma caverna, que foi ocupada durante séculos, mas se encontrava abandonada desde 1962.

RockhouseRetreat-blog-da-arquitetura

Para o resultado final, foram necessárias mais de 1000 horas de trabalho. A formação rochosa, com mais de 250 milhões de anos, está localizada na Floresta Wyre, em Worcestershire, na Inglaterra. Foram investidos mais de 160 mil libras, o equivalente a aproximados 930 mil reais, e no interior da casa foi também possível instalar água corrente, além do sinal de internet e aquecimento.

De acordo com Mastropietro, a ideia de construir a casa em uma caverna ocorreu pelo desejo de residir em um novo lugar em que pudesse ter uma vida mais feliz e mais saudável. O local foi encontrado quando o australiano fazia um percurso de bicicleta pela região. Atualmente, o australiano aluga a casa para temporadas de férias, mas pretende se mudar definitivamente no futuro.

Confira algumas imagens que mostram o resultado do trabalho de Mastropietro, que hoje se considera um “homem das cavernas”:

casa-na -caverna-blog-da-arquitetura

casa-em-caverna-blog-da-arquitetura

Location - Wyre Forest, nr Kidderminster

quarto-casa-caverna-blog-da-arquitetura
Imagem: Jon Dean/Barcroft Media

Imagens: Divulgação/The Rockhouse Retreat (imagens não identificadas)

Referências: Vírgula, Daily Mail, Gazeta do Povo