Top

O que você precisa saber sobre o primeiro restaurante da Nutella no mundo

Imagem em 3D da fachada do Café Nutella, em Chicago

Uma das marcas de alimentos mais adoradas do mundo, a Nutella acabou de inaugurar seu primeiro restaurante. Apesar de o produto ter nascido na Itália, a cidade escolhida fica em outro continente, mais precisamente em Chicago, nos Estados Unidos.

O Nutella Café, primeiro restaurante permanente e oficial da marca, abriu as portas no dia 31 de maio. A localização é privilegiada, na avenida Michigan, uma das mais movimentadas da cidade. O cardápio, como não poderia deixar de ser, oferece grande variedade de itens preparados com o ingrediente.

Dentre as especialidades da casa, estão granola de avelã e mirtilo com iogurte e Nutella, crepe de banana e Nutella e baguetes grelhados e cobertos com… isso mesmo, Nutella.  Para o almoço ou jantar, há opções como salada verde coberta com avelãs picadas e panini recheado com presunto da região de Piemonte, onde a marca nasceu.

Não é em qualquer lugar que o cliente encontrar um desses

Por que Chicago?

Alguns podem ter imaginado que um restaurante como esse abriria em uma cidade badalada, como Nova York ou Los Angeles. Mas o marketing da marca escolheu Chicago por considerar o lugar perfeito para esse tipo de empreendimento.

Segundo o diretor de marketing Noah Szporn, a cidade tem uma incrível cultura de jantar fora. Além disso, a ideia é compartilhar boa comida com amigos e familiares. Após testar cafés pop-ups em várias cidades do mundo, finalmente optaram por um espaço amplo e fixo em Chicago.

O ambiente é moderninho, sem deixar o aconchego de lado

Os pop-ups eram menores e temporários. No Brasil, a cidade de São Paulo recebeu alguns deles, especialmente em shopping centers. Mas o restaurante pretende oferecer uma experiência diferente para os amantes do produto, começando pela arquitetura.

Do cardápio ao décor, a referência é o produto e seu principal ingrediente, a avelã. O restaurante recebe seus clientes através de uma porta em forma de rasco de Nutella. O interior remete à guloseima, com painéis acústicos inspirados em ondas de chocolate e luminárias amarelas brilhantes que parecem flores de avelã.

Os pendentes remetem à flor da avelã

A intenção é proporcionar uma experiência que remeta não apenas ao creme de avelãs mais famoso do mundo, mas também à herança europeia da marca, como a tradição dos cafés e confeitarias como locais para frequentar e relaxar. Por isso, se está planejando viajar aos Estados Unidos nos próximos meses, o restaurante é uma ótima justificativa para dar uma passadinha em Chicago.

Nutella até no teto!

Fotos: Nutella. Fontes: Paste Magazine e USA Today.