Top

O luxo arquitetônico do hotel Sahara Palace Marrakech

sahara-palace-marrakech01_blog-da-arquitetura

 

O turismo exótico de luxo ganhou, em 2013, um hotel cinco estrelas que estreou no cinema antes mesmo de sua inauguração: o estonteante Sahara Palace Marrakech. Situado na região centro-sudoeste do Marrocos, na cidade histórica de Marrakech, o palácio foi utilizado como locação para o filme Sex an the City 2, lançado três anos antes de ele abrir as portas

A paleta rosada faz jus à arquitetura local, que possui características construções cor-de-rosa. Assinado pelo arquiteto e designer norte americano Stuart Church, que morou no Marrocos desde a década de 1960, até sua morte, em 2014, o hotel cumpre a proposto do “muito é apenas o suficiente”. Portanto, se você prefere decorações minimalistas, talvez o Sahara Palace Marrakech não seja a hospedagem ideal.

Mas, se além do luxo você gosta de paisagens naturais exuberantes, belos jardins e uma piscina digna de mansão hollywoodiana, comece a planejar sua próxima viagem a Marrakech. Aos pés da cordilheira do Alto Atlas, o palácio está localizado em uma região tranquila, longe da badalação urbana. O verdejante jardim faz até os hóspedes esquecerem que estão próximos do deserto.

 

sahara-palace-marrakech02_blog-da-arquitetura

 

Já a piscina não faz apenas esquecer que o deserto está logo ali como ajuda a relaxar e esquecer da própria vida. Em um dia de céu límpido, não há nada melhor do que um bom mergulho e descansar na espreguiçadeira, rodeado por palmeiras e pela arquitetura monumental do palácio.

sahara-palace-marrakech03_blog-da-arquitetura

 

A paleta em tons de rosa predomina no interior do hotel. Rico em detalhes, o design remete à ornamental cultura marroquina: cada objeto parece lembrar o hóspede que ele está em uma construção típica da região. Do teto em referência ao muxarabi aos adornos de janelas, portas, espelhos e até cortinas, nada escapou ao olhar minucioso do autor do projeto, Stuart Church. Outro destaque é a iluminação noturna do Sahara Palace Marrakech, um convite a querer passar o resto da eternidade em um lugar onírico como esse hotel.

 

sahara-palace-marrakech04_blog-da-arquitetura

sahara-palace-marrakech05_blog-da-arquitetura

sahara-palace-marrakech06_blog-da-arquitetura

sahara-palace-marrakech08_blog-da-arquitetura

 

sahara-palace-marrakech07_blog-da-arquitetura

 

sahara-palace-marrakech09_blog-da-arquitetura