
Cobertura BDA: O grande e criativo Festival Path!
Era uma vez dois amigos, Fábio Seixas e Rafael Vettori, que foram até Austin, nos EUA, participar do festival SXSW (South by Southwest), festival que mistura música, cinema, palestras e inovação… A experiência foi tão boa que os dois resolveram trazer o conceito para o Brasil. Nascia assim, em 2013, o Festival Path.
Começando com 500 pessoas, esse ano contou com aproximadamente 5000, que puderam aproveitar a boa música de bandas alternativas, filmes, palestras enriquecedoras e inspiradoras (foram 107!) sobre inovação, empreendedorismo, design, arquitetura, e vários outros assuntos que permeiam a criatividade. Além disso, quem participou pode degustar as delícias da feira gastronômica repleta de food trucks na Praça Omaguás…
Tivemos a oportunidade de fazer a cobertura do evento, e a sensação era de estar numa bolha criativa maravilhosa. A cada palestra, a cada filme, a cada nova ideia compartilhada pelas pessoas que fizeram o festival acontecer, sentíamos que algo mudava dentro de nós. Compartilhar inovação e criatividade é um caminho muito generoso e rico para despertar novos pensamentos e insights nas pessoas, e isso o Festival Path fez com maestria.
A princípio, quando vimos a agenda de palestras, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e em vários lugares, gerou um certo incômodo. Queríamos estar em todas, beber da fonte de cada uma daquelas pessoas incríveis que palestravam, nos multiplicar… E no final, a intenção do festival é essa mesmo, fazer a gente sentir o incômodo da inércia, querer criar, querer aprender e querer se multiplicar, sempre com a contribuição e parceria daqueles que um dia estavam no nosso lugar e conseguiram colocar em prática os seus sonhos criativos.
Sem dúvidas foi uma experiência única, e o que mais podemos desejar é uma vida longa, muito longa ao festival, que a cada ano ele possa ser maior e consiga sempre fazer a gente se incomodar por não estar pensando fora da caixinha…
Todas as imagens foram retiradas do Google Imagens, caso alguma delas tenha algum tipo de direito autoral, por favor nos avise para que possamos creditar o autor.