Top

O charme e a personalidade do tijolo aparente na decoração

Tijolo não é apenas uma das bases da construção. O material também proporciona um charmoso diferencial a projetos que o utilizam em sua forma mais bem acabada: o tijolo à vista ou aparente.

Para quem é apaixonado pelo visual proporcionado pelo material, mas mora em apartamento, é possível aplicá-lo no interior do espaço, seja na sala de estar, no quarto, na cozinha e até no banheiro.

Confira abaixo alguns projetos que souberam aproveitar superbem esse material e inspire-se para a sua próxima reforma!

A designer de interiores russa Julia Shatalina decorou esta cozinha moderna que acerta em tudo. Em estilo industrial e com paleta de tons mais frios, o teto e a parede de tijolinhos pintados de branco ajudam a destacar cada móvel e objeto no cenário.

tijolo_01_blog-da-arquitetura
(Foto: Behance)

Por que não levar o estilo industrial também para o quarto por meio de tijolos à vista? Note que o revestimento ajudou a realçar ainda mais os quadros.

tijolo_03_blog-da-arquitetura
(Foto: Decorfacil)

Nesta casa de vila em São Paulo, os tijolos aparentes rústicos se estendem pelos ambientes, abrangendo o estar e o jantar, dando a sensação de morar no interior.

tijolo_02_blog-da-arquitetura
(Foto: Julia Ribeiro/Casa de Valentina)

Este é um exemplo clássico de um ambiente com composição tão perfeita que a gente nem sabe em quê reparar. Só não resta dúvida de que os tijolos acrescentaram muita personalidade ao espaço.

tijolo_04_blog-da-arquitetura
(Foto: Alexis Buryk/Apartment Therapy)

Já nesta varanda gourmet, assinada pela arquiteta Marina Linhares, os tijolos à vista foram a melhor opção para manter o estilo rústico do espaço.

tijolo_05_blog-da-arquitetura

Para quem adora mesclar estilos e materiais, este banheiro original ousou nos tijolinhos na parede. A ideia é do escritório Jane Kim Design.

tijolo_06_blog-da-arquitetura
(Foto: Eduard Hueber/limaonagua)

Gostou?

  • Ludmila Ferreira

    Adorei as dicas, recentemente aderi ao tijolo aparente e não me arrependo! Só acho importante comprarmos o material com empresas de confiança para não ter dor de cabeça. Eu comprei com uma empresa da minha cidade chamada Ceramitek, os tijolos fabricados por eles são de alta qualidade. Caso alguém queira o contato: https://ceramitek.com.br/