
Montanha-russa para pedestres vira sucesso na Alemanha
Já imaginou uma montanha-russa sem cinto de segurança? E até mesmo sem carrinhos? Acredite se quiser, mas ela existe e faz um enorme sucesso na cidade de Duisburg, na Alemanha.
A Tiger e Turtle, como é conhecida, é uma montanha-russa projetada pelos artistas Heike Mutter e Ulrich Genth que, ao mesmo tempo em que parece atração de parque temático, é também uma bela escultura arquitetônica.

Sua vista se mostra ainda mais bonita à noite, uma vez que todos os degraus possuem iluminação de LED específica, destacando o formato da montanha-russa até mesmo para quem está quilômetros distantes do local.
A estrutura de 21 metros fica no topo de uma colina e foi construída a partir de lâmina de zinco reutilizada, através de operações de mineração da região. Esta construção coloca o visitante a 45 metros acima do solo da paisagem da bela cidade de Duisburg.

O fato da Tiger e Turtle ter sido construída na Alemanha não foi por acaso. Os alemães são em geral, um povo bastante ativo, principalmente em atividades ao ar livre, e por isso se empolgaram com a nova “montanha-russa para pedestres”.
Este conceito poderia ser considerado completamente equivocado nos EUA, por exemplo – país onde 70% das viagens de carro têm menos de 3 quilômetros de extensão e as pessoas não possuem o hábito de caminhar nem nas horas vagas.
+Loop
E esse loop assustador? Feliz, ou infelizmente, você não pode usá-lo. Os degraus ainda estão lá, mas eles não passam de uma espécie de encenação, afinal, não dá pra chamar de montanha-russa se não tiver um loop, não é mesmo?
Mesmo que ele seja apenas parte da arquitetura, o loop é um dos pontos mais badalados pelos visitantes do parque.
A entrada para o parque é franca e liberada para qualquer faixa etária, sendo esta experiência recomendada para famílias e amigos. Partiu?
Fonte: Wired