
Mexicanos que adotarem bicicleta como meio de transporte terão impostos deduzidos
O México está propondo novas medidas de incentivo para os cidadãos que trocarem o carro pela bicicleta como meio de transporte diário. O país entrou de cabeça na jogada contra a emissão de gases poluentes e a favor de uma mobilidade mais sustentável.
Um dos planos está inserido em uma série de medidas fiscais que foram criadas e aprovadas para promover o uso da bike em território mexicano. Entre as ideias está a devolução do dinheiro de impostos para quem comprar uma bicicleta (ou motocicleta elétrica).
A dedução de impostos poderá ser de até 25% em cima do valor da compra desses itens. Fala aí se não é um grande incentivo para ter uma magrela na garagem?
No planejamento de mobilidade ainda está o incentivo para a compra de carros elétricos e híbridos. Nesse caso, o Estado vai oferecer deduções de até 250 mil pesos mexicanos (o equivalente a R$ 42 mil) para quem optar por adquirir veículos desse tipo.
A corrida do país contra a quantidade excessiva de veículos nas ruas começou ao ter a capital Cidade do México como uma das metrópoles mais poluídas do mundo. O objetivo, claro, é diminuir o número de poluentes na atmosfera e conscientizar a população.
Fotos: Divulgação