Ícone do site Blog da Arquitetura

Malas que vão fazer você gostar ainda mais de viajar

As férias se aproximam e já a bate aquela ansiedade para listar todos os objetos que você vai levar na mala. Mas, se você é aqueles que considera essa peça muito mais do que um objeto para colocar roupas e acessórios, confira alguns modelos de malas que vão deixar sua viagem muito mais prática – e, por quê não, bonita?

Muitas vezes, a parte mais difícil de ter uma mala é arranjar um lugar para guardá-la, sem correr o risco de danificar o material. Esta mala dobrável dos designers Wang Pan e Libiao Tong, protege seus itens durante a viagem e, de quebra, ser pode dobrada para caber naquele espaço pequeno.

 

Já esta peça multifuncional, da Furnitureholic, é feita de madeira e inspirada no tansu, técnica tradicional japonesa utilizada na produção de baús. Logo, a mala de rodinhas também pode ser usada como um elegante móvel.

 

O design da Traveler’s Closet, da Psychic Factory, também é inspirado em mobiliário. Porém, seu design clean e contemporâneo foi pensado para atender o mais exigente viajante moderno. E ainda dá para pendurar cabides com camisas em sua longa alça.

 

Se todas as opções acima são “fichinha” para você, que tal a Trolley Scooter? Desenvolvida pela Samsonite e a Micro Mobility, a peça pode se transformar em um patinete, sendo ideal para quem sempre está atrasado para o voo.

 

Agora, se você acha que viagem é sinônimo de estilo, este modelo da grife italiana Ermenegildo Zegna é mais do que perfeito, além de manter roupas e acessórios impecáveis.

 

Que tal ter estilo e tecnologia em um só produto? A Floatti, do designer italiano Andrea Ponti, foi desenvolvida para tornar a viagem mais prática. Leve e resistente, tem sistema próprio de pesagem – um visor digital mostra o peso dos itens -, rodas inteligentes com suspensão e uma alça para prender outras bagagens nela. Além disso, a mala hi-tech tem bateria a bordo para recarregar aparelhos eletrônicos e permite atender o celular por meio do puxador.

Sair da versão mobile