
Mais do que simples garrafas
O design de embalagens vai muito além da identidade visual do produto, que ajuda os consumidores a identificar marcas e rótulos nas prateleiras de lojas e supermercados. Garrafas, por exemplo, além de proteger o líquido dentro delas, podem ser reaproveitadas como elementos decorativos.
De embalagem de refrigerante a vinagre, confira a seguir algumas garrafas que farão você pensar seriamente em começar uma coleção colorida, curiosa e sofisticada
Estas garrafas de Pepsi leva a assinatura de ninguém menos do que o designer industrial Karim Rashid. A embalagem foi apresentada este ano, na Semana de Design de Milão.
Parece embalagem de perfume, mas esta garrafa escultural é da marca de vodka norte-americana Anestasia. O design também é de Karim Rashid.
Riqueza é o que não falta no design desta edição especial da Evian, marca de água mineral dos Alpes franceses. A parceria entre o estilista francês Jean-Paul Gaultier e a Baccarat deu origem a garrafas luxuosas de cristal, que certamente não perdem o uso após o líquido acabar.
Direto da Suíça, esta garrafa clássica de gin da Studer faz referência ao local onde a bebida é fabricada, com uma montanha de vidro cercada pelo líquido, reconhecido pela sua alta qualidade.
Já o designer gráfico japonês Taku Satoh desenhou esta minimalista garrafa de vinagre de arroz para uma edição especial de aniversário do Matazaemon, do Mizkan Group.
O design conceitual das garrafas Adam & Eve, de Masahiro Minami, remetem a duas formas entrelaçadas, mas com conteúdos diferentes.
Assim como a garrafa dupla acima, infelizmente a Blood of Grapes também é um conceito. Criada pelo designer bielorrusso Constantin Bolimond, a hipotética marca de vinhos recebeu uma embalagem mais do que especial.