publicidade

publicidade

Lista BDA: esses são os códigos de barras mais criativos que você verá hoje


Estamos tão acostumados ao jeito comum (e chato) dos padrões dos códigos de barras que nossas mentes nem imaginam o verdadeiro potencial deles. Mas algumas equipes de design estão criando uma nova tendência, que é a de personalizar e projetar códigos de barras que possam parecer realmente atraentes e ainda assim continuar sendo lidos.

Esta acaba sendo uma ótima maneira de aproveitar o potencial de visual marketing ainda pouco explorado dos códigos de barras decorativos, agregar valor à marca e envolver os clientes de forma original. Confira abaixo alguns exemplos!

+Pacote de Macarrão

Que tal esse espaguete de códigos de barras? Aposto que te deu até um pouquinho mais de apetite…

Foto: Reprodução.

+Livro Infantil sobre trovoadas

Um pouco de criatividade para fazer as crianças lerem um pouco mais sempre é bem-vinda. Mesmo que não esteja apenas em uma capa bonita ou em ilustrações coloridas. Incrível, não?

Foto: Reprodução.

+Creme de Barbear  e Produto para Capim

Estes dois possuem conceitos bem parecidos e nem por isso deixam de ser super criativos e originais, já que utilizam o conceito do próprio produto para fazer uma pequena jogada de design.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

+Óculos de Sol

Mais um exemplo do produto sendo aplicado no código de barras. As equipes de marketing e criação dessas empresas merecem um aumento!

Foto: Reprodução.

+Isca para peixe

Esta caixinha de produtos para pesca resolveu inclusive abdicar boa parte do espaço para colocar uma logo atrativa e dedicou ao código de barras criativo.

Foto: Reprodução.

+Televisão

“Estamos fora do ar por problemas técnicos”. Era mais ou menos como o código de barras abaixo que as clássicas TVs antigas ficavam quando estavam fora de sintonia…

Foto: Reprodução.

+Produto de exportação francês

Esse código de barras não era exatamente de um produto, mas sim de um linha de equipamentos franceses. Muito mais marcante do que um simples “Made in France”. Mais um belo exemplo!

Foto: Reprodução.

+Acordeon

Música e desenho já são dois tipos de arte belíssimos. Nada melhor que unir os dois e fazer as teclas deste acordeon no código de barras do produto, não é mesmo?

Foto: Reprodução.

Fonte: Bored Panda


publicidade

publicidade