Ícone do site Blog da Arquitetura

Lista BDA: 9 ideias criativas para decorar a casa com Lego

Imagem: wylielauderhouse.com

O Lego sempre foi muito usado para instigar crianças a construir objetos como casas, castelos, carros e outros pequenos mundos de brinquedo. Porém, as pecinhas coloridas começaram a ganhar outra função além de diversão ou parte de coleções: a de construir objetos para serem usados na decoração.

E não só no quarto das crianças ou em festas infantis! Com criatividade, é possível usar o Lego para dar um toque especial na casa. Ou seja, chegou a hora de aplicar a brincadeira e construir de verdade. Confira algumas sugestões:

+Móveis

Bancadas, mesas, estantes, cadeiras… Não falta criatividade ou tutoriais na internet que ensinam como dar uma colorida na casa só com Lego. Se você souber combinar as cores com o ambiente, o resultado pode ser fantástico.

Imagem: followthecolours.com

+Vaso de plantas

Até a sua plantinha pode ganhar aquela colorida. Dá para fazer mosaicos e desenhos bem diferentes.

Imagem: diys.com

+Suporte para cabos

Sabe quando todos os cabos da sua escrivaninha ficam caindo ou embolando sozinhos? Um boneco de Lego pode segurar os cabos para você. Aí a criatividade manda: você pode colocar um construtor, um cowboy, o Darth Vader, o Batman ou qualquer um para dar uma forcinha na hora de segurar os cabos.

Imagem: vaicomtudo.com

+Suporte de luminárias

O suporte é simples e não gasta muitas peças, mas se o instinto de construtor estiver forte, é possível montar a luminária inteira com Lego. Na cúpula, você pode escolher um formato bem divertido para a passagem de luz.

Imagem: amaecoruja.com

+Para enfeitar a saboneteira

Esse é o mais simples de todos: basta colocar as peças dentro da saboneteira. O número de peças é bem pequeno e o custo é mínimo.

Imagem: goodhousekeeping.com

+Decoração de paredes

Para quem gosta de cores, o resultado é muito bom. Sabe quando você troca os móveis de lugar e fica um buraco na parede por onde passava alguma coisa? Uma alternativa é preencher buracos com Lego.

Imagem: almanaquesos.com

+Suporte para copos

Embora algumas pessoas não se importem, aquela mancha deixada por copos em móveis é horrível e dá a sensação de desleixo, estragando a decoração. Fazer suportes com Lego pode até motivar seus convidados a colocar o copo em cima dele e não sobre a mesa.

Imagem: bristobanekids.com.au

+Placas com nomes e decorações de porta

Também é possível personalizar um quarto com o nome na parede ou quem sabe uma pista de corrida.

Imagem: mairaperotti.com

+Porta objetos e utilidades gerais

Seja para colocar lápis, talheres, guardanapo ou escova de dente, é possível montar vários suportes criativos com as pecinhas coloridas. Também é possível fazer chaveiro, moldura de retrato/espelho, ímã de geladeira, relógio… Afinal, o Lego pode virar qualquer coisa.

Imagem: followthecolours.com
Imagem: scoopempire.com
Imagem: followthecolours.com
Sair da versão mobile