Ícone do site Blog da Arquitetura

Lista BDA: 5 motivos para considerar o Chile como seu próximo destino

Está procurando um lugar para visitar nas próximas folgas, férias ou feriados, mas ainda não se decidiu? O Blog da Arquitetura preparou uma lista com 5 motivos que fazem do Chile uma excelente opção. Confira!

+Deserto do Atacama, o lugar mais seco da Terra

Crédito: Quasarex

Com uma paisagem surreal, o deserto do Atacama é também o local mais seco do planeta, desbancando até mesmo o Saara. Algumas partes da região nunca receberam uma gota de chuva. Estima-se que ele seja o deserto mais antigo da Terra. O Atacama possui uma faixa de 1.000 km de comprimento entre as montanhas dos Andes e o Oceano Pacífico, espalhando-se por uma área de 363 mil quilômetros quadrados.

+Pinguins e mais pinguins

Crédito: Quasarex

Um dos fatos que fazem o Chile ser impressionante, é possuir um grande território deserto e outro gélido de igual tamanho, mesmo possuindo uma extensão territorial minúscula se comparado ao Brasil, por exemplo.

Obviamente, pinguins não vivem apenas na Antártica ou no zoológico e podem ser encontrados em várias áreas do sul do Chile também. Eles geralmente se divertem na praia e viajam para os ninhos nas proximidades, com uma população total de 12 mil pares reprodutores no país.

+Maior piscina do mundo

Crédito: Quasarex

Na cidade de Algarrobo, na costa do Pacífico, encontra-se a maior piscina de mundo, segundo o Guinness Book (o livro dos recordes). Com um comprimento de 1.000 metros, uma área de 80 mil m² e uma profundidade máxima de 35 metros, ela possui cerca de 250 milhões de litros de água!

A piscina foi aberta em dezembro de 2006 e levou cinco anos para ser construída, com um custo de quase 1 bilhão de dólares. Só sua manutenção anual custa cerca de 6 milhões de reais.

+Andes: Cordilheira e vulcões

Crédito: Quasarex

O mundo possui pouco mais de 1300 vulcões, sendo que o Chile é um dos países com a maior quantidade deles – alguns ainda ativos. Três dos vulcões mais vistos e historicamente ativos do Chile são Cerro Arul, Cerro Hudson e Villarrica. Alpinistas de todo o mundo gostam de testar suas habilidades em caminhadas até eles.

Além disso, a Cordilheira dos Andes é um dos principais fatores que fazem os turistas visitarem (e se apaixonarem) pelo Chile. O visual é descrito como espetacular e a experiência sem igual.

+Melhores vinhos do mundo

Crédito: Quasarex

A bebida fina é praticamente um alimento básico de uma dieta chilena. Nada mal, não? O Chile é o 5º maior exportador de vinho e o 9º maior produtor. E não apenas qualquer vinho, mas alguns dos melhores vinhos do planeta. Para se ter uma ideia, o país possui mais de 1.200 quilômetros de vales de vinicultura em 14 regiões diferentes.

Fonte: Gap Year

Sair da versão mobile