Top

Lista BDA: 10 fatos sobre o Chile que vão fazer você querer viajar agora!

O Chile é um país muito diversificado quanto à sua estrutura, clima e lugares. É como uma caixinha de surpresas, onde sempre é possível descobrir uma novidade incrível. Mas o que faz dele tão único e diferente? O Blog da Arquitetura selecionou 10 fatos que servem também como dicas do que fazer ao visitar o país. Confira!

Fonte: Pixabay.

1. Arquitetura

A arquitetura do país é um misto do antigo com o novo. Isso é possível perceber em todos os lugares de lá. São prédios antigos em estilo europeu lado a lado com arranha-céus espelhados e modernos. Tudo muito bem cuidado e lindo!

2. Estacionamentos livres

Lá existem estacionamentos municipais como os dos shoppings daqui do Brasil. São subterrâneos e bem grandes. Assim, as ruas ficam livres dos carros estacionados à beira da via.

3. Museus

Há diversos museus e construções históricas para se visitar no Chile. Eles expressam muito a cultura dos chilenos e dos seus antepassados. São locais que contam diversas histórias e com um acervo muito rico. Muitos deles ficam no centro de Santiago, capital, embelezando a paisagem das ruas.

4. Artesanato por todos os lados

Que povo criativo! Eles reproduzem personagens, paisagens e construções chilenas em diversos objetos: canecas, quadros, chaveiros… As feirinhas funcionam até a noite e são bem movimentadas. Fica fácil querer – e gostar – de passear por lá!

5. Muitos parques e praças

São espaços lindos, tranquilos e arejados. Dá para passear e sentar nos jardins até durante a noite. O país é seguro, então é possível manter certa tranquilidade ao andar pelas ruas.

Fonte: Pixabay.

6. A comida!

Os chilenos comem muitos pães. Lá, existem diversos pães salgados como se fossem derivados do pão d’água. As massas são um pouco mais pesadas do que as dos pães daqui. Os pratos em geral são bem temperados, alguns até picantes… e eles usam abacates em quase tudo – assim como usamos maionese nos lanches, eles usam abacate (na comida salgada mesmo e, acredite, é uma delícia!).

7. Os vinhos!

O Chile é muito conhecido por seus vinhos, logo, passear pelas vinícolas do país é quase obrigatório! Em geral, elas são grandes, tranquilas e possuem construções muito belas. São cheias de conteúdo e histórias interessantes. Quem aprecia um local bonito que proporcione descontração, conhecimento e paz ao mesmo tempo, deve ir a uma vinícola chilena.

8. Muitos bares e restaurantes

Eles estão por todos os lados e atendem a todos os gostos. Na região Bellavista, principalmente, é possível encontrar um mix de culinárias de diferentes regiões do mundo, tendo de lanches à frutos do mar.

9. Faz frio e calor

Mesmo no inverno, é possível sentir um calorzinho durante a tarde. O sol é forte e o dia é bem longo. Durante a noite, o frio fica intenso novamente. Lá não chove muito e, quando chove, o ar fica mais limpo, dando mais beleza aos lugares.

10. Cidade movimentada e de povo simples

Santiago pode ser citada como uma cidade que não dorme. Há movimento o tempo todo, tanto de carro quanto de pessoas. O pessoal é simples, tanto no modo de se vestir quanto no jeito de se comportar. São mais quietos, sem muita conversa, nem agitos – mas eles reconhecem os brasileiros de longe. Por que será?

Fonte: Pixabay.

+BÔNUS

Quem escolher passear pela Cordilheira dos Andes vai encontrar paisagens que parecem pintadas à mão. Além disso, é possível ver a cordilheira enquanto se está caminhando por Santiago. Um diferencial e tanto!