publicidade

publicidade

Lista BDA: 10 coisas que podem ser usadas de um jeito diferente do que você imaginou


Sabe aquelas coisas que nos acostumamos a usar e não paramos para pensar em outras formas de utilizá-las? Pensando nisso, o Blog da Arquitetura trouxe 10 coisas que podem ser usadas de forma diferente e otimizar o seu dia a dia. E o melhor: reutilizando objetos que estavam encostados ou velhos em casa. Confira!

#1 Escada que vira estante para livros

Foto: Reprodução.

Que tal pegar aquela escada velha que fica no quintal e transformá-la numa estante para os livros? Você pode utilizá-la com a cor original ou pintá-la de forma rústica. Depois, é só acrescentar algumas prateleiras e está pronto! Decorativo, funcional e barato!

#2 Porta-CD ou porta-sanduíche?

Foto: Reprodução.

Nesta segunda dica, você vai poder dar um novo uso para aquele porta-CD que está esquecido no seu armário. Depois de limpá-lo, é claro, ele pode ser super útil para guardar seu sanduíche ou hambúrguer.

#3 Garrafas de vinho que viram luminárias

Foto: Reprodução.

Para fazer essa transformação, você vai precisar da ajuda de um vidraceiro ou marceneiro. Mas é super simples: basta encaixar o bocal, e com a base cortada, inserir a lâmpada. A ideia é abusar de cores e formatos diferentes, que darão todo o charme ao ambiente.

#4 Bola de tênis como porta-coisas

Foto: Reprodução.

Com criatividade dá para criar coisas divertidas e funcionais. Esta é uma delas. Quem diria que uma pequena bola de tênis poderia se tornar porta-chaves, porta-cartas, porta-canetas e, até mesmo, porta-toalha? Uma boa dica para quem tem criança em casa!

#5 Ancinho que vira porta-taças

Foto: Reprodução.

Quem mora no campo ou em fazenda, com certeza, deve ter um ancinho encostado no quintal. E se ele já estiver velho, que tal utilizá-lo para decorar o bar da casa? Se tiver alguma ferrugem, basta lixar e pintar, e voilà, temos um novo porta-taças rústico e bonito.

#6 Meia no aspirador para achar objetos pequenos

Foto: Reprodução.

Essa dica é valiosa para a mulherada! Quem nunca perdeu uma tachinha ou um brinco em casa? Depois, para achar é um sacrífico. Pensando nisso, que tal pegar uma meia velha e coloca-la no aspirador de pó? Assim vai ficar mais fácil e prático achar os pequenos objetos perdidos.

#7 Óculos de natação como protetores de maquiagem

Foto: Reprodução.

Quem nunca evitou tomar banho só para não borrar a maquiagem que atire a primeira pedra. Mas, você pode resolver a situação usando óculos de natação. Como o acessório é usado para vedar e não permitir a entrada d’água, com certeza, pelo menos, a make-up dos olhos vai ficar intacta. Excelente dica, né?

#8 Lego como porta-cabo ou chaves

Foto: Reprodução.

Quem tiver filho em casa, pode aproveitar esta ideia. Com algumas pecinhas de Lego, você conseguirá ter um porta-chaves diferente ou, melhor ainda, um porta-cabo de bateria de celular. Afinal de contas, é muito chato quando o fio cai no chão e temos que pegá-lo, não é mesmo?

#9 Barco velho pode virar uma cama

Foto: Reprodução.

Esta ideia é um pouco mais difícil de ser realizada, no entanto, vale como inspiração. Com alguns pequenos ajustes, um barco velho pode dar vida a uma cama de solteiro ou, até mesmo, um sofá para receber os amigos. Fica perfeito para colocar na casa de praia. Com certeza, as visitas vão amar este objeto de decoração!

#10 Cintos de carro que viram porta-chaves

Foto: Reprodução.

Para os amantes de carros, esta inspiração é uma boa ideia! Apesar de que, geralmente, um carro velho não é jogado fora e, sim, vendido, a peça pode ser garimpada em um ferro velho. Fica divertido e funcional!


publicidade

publicidade