Top

A leveza do design com concreto

Quem considera apenas a robustez e a rigidez do concreto, não imagina que o material possa ser a principal base para peças de design originais e surpreendentes, destacando-se em qualquer ambiente. E isso justamente por ser incomum e pouco usual.

Confira alguns objetos de decoração e até utensílios que têm o concreto como matéria-prima e repense seus conceitos de decoração moderna.

 

+ Suporte decorativo para papel higiênico

O design minimalista, concebido pelos designers franceses Bertrand Jayr e Lyon Béton, lembra as formas simples das nuvens, o que por si só garante leveza à peça de concreto.

concreto1_blog-da-arquitetura

 

+ Alto falantes

As peças do Linski Design, por outro lado, mantêm a robustez e o peso do material – elas pesam 56 kg. O resultado é a união de design brutalista e tecnologia.

concreto2_blog-da-arquitetura

 

+ Cafeteira

Também idealizada pela Linski Design, esta peça conceitual em concreto contém metal e, segundo o criador, faz um bom café espresso como qualquer outra máquina.

concreto6_blog-da-arquitetura

 

+ Cadeira

Um híbrido entre cadeira de plástico e parede de concreto, a peça  do Études Studio também segue o conceito brutalista e é provocativa como uma obra de arte moderna.

concreto3_blog-da-arquitetura

 

+ Banqueta

Outra mobília para sentar, o banquinho de Florian Schmid parece ter sido feito de tecido e cuidadosamente costurado. O processo de fabricação é minucioso e o resultado, divertido  e original.

concreto7_blog-da-arquitetura

 

+ Pendentes

No melhor estilo “não parece, mas é”, estas peças do estúdio israelense Itai Bar-On têm acabamento em padrões geométricos que as diferenciam dos demais objetos de concreto.

concreto4_blog-da-arquitetura

 

+ Luminária

Outro exemplo de objeto de iluminação feito com concreto, a C L _ 2 Lamp, de Levi Robb, tem cúpula feita do material e design que proporciona leveza e delicadeza.

concreto5_blog-da-arquitetura