Ícone do site Blog da Arquitetura

Lego recria edifícios arquitetônicos reconhecidos

O Empire State em Nova York, o Portão de Brandemburgo em Berlim e a Basílica de São Marcos em Veneza. Estes são alguns dos exemplos arquitetônicos de diferentes partes do mundo que vão se transformar em réplicas da Lego pela coleção “Skyline”. O lançamento faz parte da linha Architecture e recria prédios reconhecidos a partir das peças de Lego.

O lançamento oficial está previsto para 1º de janeiro de 2016, e serão produzidos kits com os edifícios das três cidades. Na lista completa de Nova York estão incluídos, além do Empire State Building, a Estátua da Liberdade, o World Trade Center One, o Flatiron Building e o Chrysler Building, este último, um dos edifícios mais altos da cidade e caracterizado pela Art Déco.

No kit de edifícios arquitetônicos reconhecidos da cidade alemã, há réplicas da torre de TV de Berlim, a The Fernsehturm, do Parlamento, conhecido como Reichstag, e da Coluna da Vitória. Já os exemplos da cidade italiana de Veneza que foram recriados são o Campanário de São Marcos, a Ponte Rialto, a Basílica de São Marcos, a estátua de São Teodoro, o Leão de São Marcos e a Ponte dos Suspiros.

A linha Architecture da Lego já contou com recriações de construções únicas, como o museu do Louvre, mas é a primeira vez que são produzidos kits com réplicas de várias construções. Desta vez, há inclusive instruções para a montagem das peças, e para erguer as recriações dos edifícios de uma forma mais eficiente. Já bateu a curiosidade sobre a novidade? Confira algumas imagens prévias ao lançamento:

Imagens: Reprodução/Lego

Referências: Exame, Blue Bus, Wired

 

Sair da versão mobile