Top

Já pode ir preparando a mala? Conheça os destinos que estarão em alta em 2017

Todos os anos, o site de viagens TripAdvisor seleciona os destinos turísticos que estarão em alta. A lista é montada a partir de informações publicadas pelos próprios usuários: o levantamento tem como base o algoritmo que checa o aumento de opiniões positivas e o interesse dos viajantes sobre as atrações, acomodações e restaurantes.

Algum palpite de quais são os destinos em alta em 2017? Confira a seguir e descubra o que torna cada um deles tão especial.

 

1) San José del Cabo (México)

Localizada na região mexicana da Baixa Califórnia Sur, a cidade é uma alternativa tranquila à agitada Cabo San Lucas, da qual é vizinha. Marcada pela arquitetura colonial espanhola do século XVIII, tem uma das melhores praias do país, Palmilla. Para quem gosta de mergulhos ou canoagem, vale visitar o Parque Marinho Cabo Pulmo.

viajar-em-2017_san-jose-del-cabo_blog-da-arquitetura
(Foto: QuickTravel)

2) Whistler (Canadá)

Quem for ao Canadá, especialmente na província da Columbia Britânica, onde está Vancouver, não pode deixar de conhecer este charmoso vilarejo, que foi uma das subsedes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. Apesar de ser um dos destinos para esquiadores mais populares do mundo, Whistler é tão bela no verão quanto no inverno.

viajar-em-2017_whistler_blog-da-arquitetura
(Foto: BluesCanada)

3) Jijoca de Jericoacoara (Brasil)

Esta verdadeira joia cearense caiu de vez no gosto de turistas brasileiros e estrangeiros. O difícil acesso, por meio de pistas não pavimentadas que atravessam as dunas, revela um verdadeiro paraíso, repleto de praias, lagoas e, claro, dunas. Bares e restaurantes tornam a estadia mais divertida e saborosa, com pratos típicos da região.

viajar-em-2017_jericoacoara_blog-da-arquitetura
(Foto: A2 Viagens)

4) Kihei (Estados Unidos)

O Havaí é um dos mais belos territórios norte-americanos. Kihei, no condado de Maui, é um dos locais que tem mais atraído turistas na região, graças à grande oferta de hotéis e restaurantes e às suas praias. Lá, o visitante pode conhecer o Santuário Marítimo Nacional da Baleia-jubarte, fazer passeios ecológicos e praticar rafting.

viajar-em-2017_kihei_blog-da-arquitetura
(Foto: Expedia)

5) Baku (Azerbaijão)

Capital e maior cidade do Azerbaijão, na Europa, Baku tem uma arquitetura que mistura o charme de Paris e a grandiosidade de Dubai com referências soviéticas. Na Cidade Velha, patrimônio da Unesco, é possível viajar ao passado. Mas, basta sair de seus limites para reconhecer a modernidade em butiques e edifícios luxuosos.

viajar-em-2017_baku_blog-da-arquitetura
(Foto: Condé Nast Traveller)

6) El Nido (Filipinas)

Que tal acomodar-se em um chalé sobre palafitas, desfrutando a beleza do Oceano Pacífico, e ainda poder mergulhar em uma lagoa rodeada de orquídeas? Com praias magníficas, El Nido encanta pelas paisagens e pelo contraste entre a natureza e o centro urbano agitado.

viajar-em-2017_el-nido_blog-da-arquitetura
(Foto: Lonely Planet)

7) Eilat (Israel)

Na extremidade norte do Mar Vermelho, Eilat é um dos resorts mais populares de Israel, com águas mornas e claras que atraem mergulhadores de todo o mundo, que desbravam os recifes da Reserva de Corais. Lojas, bares e restaurantes à beira-mar completam o pacote.

viajar-em-2017_eilat_blog-da-arquitetura
(Foto: Expedia)

8) Las Palmas de Gran Canaria (Espanha)

Uma das pérolas do arquipélago das Ilhas Canárias, a cidade é a nona maior da Espanha e tem uma mistura vibrante de culturas. Entre banhos de sol e mergulhos, o visitante pode conhecer seu centro urbano e desfrutar de bons bares e restaurantes.

viajar-em-2017_las-palmas-de-gran-canaria_blog-da-arquitetura
(Foto: Cidades em Fotos)

9) Tbilisi (Geórgia)

Em meio ao profundo vale do rio Mtkvari, a capital da Geórgia, país que faz fronteira com o Azerbaijão, surpreende pela arquitetura pitoresca e pela cena cultural, com uma ampla variedade de cafés, restaurantes, bares, hospedagens e mercados a céu aberto.

viajar-em-2017_tbilisi_blog-da-arquitetura
(Foto: Vladimer Shioshvili/Creative Commons)

10) Jodhpur (Índia)

Bem no centro da região conhecida como Rajastão, a cidade é cercada por uma grande muralha e permeada por edifícios azuis. Dentre as atrações estão palácios, fortes e templos históricos, além de bazares de artesanato repletos de objetos que você vai querer trazer na mala.

viajar-em-2017_jodhpur_blog-da-arquitetura
(Foto: Runaway Juno)

Já pode ir preparando a mala? :)

 

Fontes: Exame.com, Lonely PlanetTripAdvisor