
Já pensou em acampar no topo de um prédio?
O cenário desse acampanhamento também é cercado por uma “selva” gigantesca e pode fazer frio e ventar bastante à noite, mas não é exatamente como você está pensando. A selva aqui é de concreto e estruturas metálicas, cercada por prédios de dezenas de andares por todos os lados e a temperatura baixa por conta da elevada altura que se encontra.
Inaugurado em 2015, o Aki Hostel é um empreendimento que fornece aos clientes a experiência de acampar no topo de um prédio urbano, em plena cidade de São Paulo. Exclusivo na capital paulista, o negócio vem atraindo bastantes curiosos, principalmente estudantes e estrangeiros empolgados com a possibilidade de dormir sob um céu estrelado.

+Preços e Condições
O sucesso é comprovado com a procura pelo “camping”, que quintuplicou o número de diárias ao longo dos meses, chegando a ultrapassar os quartos convencionais do hostel, mesmo com valores quase iguais: a diária no topo do prédio custa R$ 30,00 por pessoa (já a hospedagem num dos quartos coletivos está na faixa de R$ 35,00 a diária individual).
O interesse de quem nunca teve este tipo de experiência, aliado com a comodidade de poder acampar sem se preocupar com animais e insetos, apesar de nada convencional, acabou por criar demanda de um público até então desconhecido.
“Acampei pela estrutura e pelo preço baixo. Ao contrário de campings tradicionais, lá basta atravessar a rua e ir ao mercado, se estiver com fome” disse um dos clientes do Aki Hostel.

Com a intenção de tornar ainda mais prático o acampamento, o hostel oferece de forma gratuita os equipamentos necessários, como barracas, travesseiros, roupas de cama e colchonete. Além disso, os hóspedes possuem banheiros, chuveiros e internet.
E aí, você acha que vale a pena acampar com as “mordomias” de um centro urbano? Ou isso descaracteriza o conceito de acampar? Compartilhe sua opinião aqui nos comentários.
Fonte: Catraca Livre