
Invista em paredes criativas para um décor inusitado
Pintura colorida, papel de parede padronizado, grafite… quando o assunto é dar uma cara diferente à parede, na decoração de interiores, existem várias maneiras de fugir do comum: a criatividade é a melhor aposta para dar um toque descolado à parede do quarto ou um detalhe inusitado ao living.
Confira a seguir, ambientes que souberam usar e abusar da criatividade no momento de decorar as paredes, criando espaços que parecem galerias de arte.
Ao escolher o papel de parede, fuja dos padrões, literalmente. A empresa belga Zimmo oferece o material com ilustrações e sob medida, para caber direitinho no seu espaço. Veja o exemplo desse quarto infantil lúdico e original.
Para ousar, os donos deste ambiente optaram por uma tela de arte abstrata de grande proporção, ocupando quase a parede inteira do hall de entrada. A pintura está em harmonia com o design de interiores, assinado por Megan J. Hudacky, da CKY Design.
E que tal apostar na aquarela ao revestir a parede do seu espaço para descanso favorito? Além de bonito, o efeito é uma das tendências para 2016, de acordo com o The Life Creative Blog.
Como se não bastasse o belo quadro do artista espanhol Antonio Mora, a parede deste quarto recebeu acabamento estilo industrial, como se a pintura estivesse inacabada, com várias camadas de tons harmoniosos.
Outra ideia de acabamento “inacabado” é o desta criativa parede. Moderna e despojada, a ideia é para quem gosta de ousar sem medo de errar – e, neste caso, foi um grande acerto.
Ainda na pegada industrial, o efeito desta parede pode até ser simples, mas ficou bem cool. Isso porque ele é inspirado em propagandas escritas em fachadas. Para quem quiser algo parecido em casa, confira este tutorial (em inglês).
Se o seu estilo for mais clássico, saiba que também pode abusar da criatividade e ousar. Nesta sala de estar, o papel de parede assinado por Christian Benini, da Wall&Decò, faz referência à arte renascentista.
Para finalizar, uma das ideias favoritas do Blog da Arquitetura: estes painéis com desenhos de corvos, que parecem evocar Edgar Allan Poe, autor do famoso poema O Corvo. Simples, delicado e ousado, o projeto é assinado por Gail Plechaty.