
Arte visual, design e arquitetura estão entrelaçados neste instigante projeto do ESI Design. Instaladas dentro do edifício comercial Terrell Place, em Washington DC, nos Estados Unidos, as telas de mídia são ativadas por meio de movimento.
A instalação de 24 metros de largura e 4 metros de altura forma uma tela gigante nas paredes do hall de entrada do prédio, podendo ser vista até mesmo da rua, graças às enormes janelas da fachada. Cada indivíduo que passa pelo espaço ativa as imagens, transformando o local em uma galeria digital interativa.
Ao integrar esse tipo de tecnologia à superfície arquitetônica do edifício, cria-se uma obra de arte em constante mudança. São três displays diferentes: Estações, Jogos de Cores e Paisagens Urbana.
+ Som, cor e movimento
Os temas apresentam uma seleção de cenas programadas com durações e sequências variadas. Isso faz com que os transeuntes nunca vejam a mesma cena, mesmo que cheguem e saiam do edifício ao mesmo tempo todos os dias. Além disso, o som ambiente muda de acordo com o display exibido.
Quando o tema é Estações, o painel digital exibe cerejeiras, árvores símbolos da capital dos Estados Unidos. No modo “Primavera”, elas florescem e, conforme os transeuntes passam, as pétalas começam a cair. Quando as pessoas fazem uma pausa no átrio, borboletas vibram em torno das telas.
Em Jogos de Cores, as paredes são recobertas de padrões de algoritmos coloridos, criando uma tapeçaria interativa que ecoa com as atividades em constante mudança do Terrell Place. Já Paisagens Urbanas é uma homenagem à cidade, com cenas de sua arquitetura icônica, monumentos e meios de transporte.
Confira abaixo o vídeo sobre esta incrível instalação do ESI Design.
Fonte: DesignBoom