Top

Perfil no Instagram reimagina a arquitetura do mundo com papel

Rich McCor é famoso no Instagram por dar uma nova interpretação a diversos pontos turísticos, reimaginando a arquitetura do mundo com papel. Foi assim que ele transformou diversão em trabalho.

arquitetura do mundo
Imagem: instagram.com/paperboyo

As sacadas para “reimaginar a arquitetura do mundo” começou com a transformação do Big Ben, em Londres, em um relógio de pulso. A partir daí, McCor não parou mais. Atualmente, ele viaja pelo mundo e tem a sua criatividade como ferramenta principal para as criações. Como auxílio, ele usa, além do papel, algumas recursos que ajudam no recorte, como tesouras, bisturis e tábuas.

Ele afirma que a experiência com o papel não é nova. Antes disso, McCor já havia utilizado esse recurso ao fazer uma animação.

Com diferentes ângulos, o artista é capaz de transformar uma imagem e reimaginar a arquitetura do mundo. Os seus seguidores no Instagram divertem-se com os resultados e relembram os lugares que já visitaram.

arquitetura do mundo
Imagem: instagram.com/paperboyo

Antes de viajar, McCor faz uma pesquisa sobre os pontos turísticos do local e até mesmo verifica o Google Maps. Na sua passagem pelo Brasil, ele fez algumas fotos divertidas no Rio de Janeiro.

arquitetura do mundo
Registro de McCor no Rio de Janeiro. Imagem: instagram.com/paperboyo
arquitetura do mundo
Registro de McCor no Rio de Janeiro. imagem: Instagram.com/paperboyo

Além de pontos turísticos mundialmente conhecidos, vários prédios, pontes e qualquer objeto que ele ache adequado ganham uma nova visão. É outra forma de ver o mundo ao seu redor.

Reinventando a Arquitetura do Mundo com vídeos

Após ser um grande sucesso com as suas fotos, atualmente, McCor também faz alguns vídeos / animações – o resultado é literalmente incrível.

Confira algumas das animações produzidas pelo artista:

Referências: HuffPost; The Yellow Sparrow; ArchDaily; Colossal.

  • Aline

    E enrabar Maomé ele quer?