As tatuagens são uma arte permanente na pele. Por meio delas, as pessoas registram datas importantes, imagens significativas, inspirações, coisas engraçadas e outras que querem levar para sempre. Da mesma forma, os grandes fãs de arquitetura também estampam sua paixão na pele. Neste texto, nós vamos mostrar alguns exemplos de tatuagens de arquitetura que vão te deixar impressionado. Se você gosta de tatuagem, provavelmente vai querer aumentar sua lista de desejos quando terminar de ler.
Tatuagens de arquitetura: Catedrais e castelos
As catedrais e os castelos são bem famosos nas tatuagens, principalmente os que possuem estilo gótico. A riqueza de detalhes chega a ser impressionante e o trabalho é longo (imagine o trabalho para fazer cada vitral e cada torre!). Seja nas pernas, nos braços, nas costas ou até nos pés e nos dedos, elas são fascinantes e chamam atenção por onde passam.
Tatuagens de arquitetura: Obras famosas
Os edifícios, pontes e cenários conhecidos (e mesmo alguns não tão famosos) também são muito comuns. Normalmente, a pessoa possui algum sentimento associado ao local.
A Torre Eiffel é um dos monumentos que mais aparece nesse tipo de tatuagem e mostra o quanto o famoso ponto turístico da Ville Lumière é amado pelo mundo. New York também está na lista dos locais mais frequentes nas tatuagens.
Tatuagens de arquitetura: Instrumentos de trabalho
Quem disse que os instrumentos de trabalho de um arquiteto também não podem virar tatuagem? Lapiseira, compasso, réguas… É o amor pela profissão estampado no corpo.
Leia também: Quais são os materiais necessários no curso de arquitetura?
Tatuagens de arquitetura: Razão áurea
1.618033398875. A razão áurea (também conhecida como razão ou proporção de ouro) é famosa nas grandes obras de arquitetura. Essa fascinante constante também está presente em vários elementos da natureza, na música, na arte, na sequência de Fibonacci e em outros locais.
Tatuagens de arquitetura: Homenagens
As homenagens a grandes arquitetos também não poderiam ficar para trás. Le Corbusier e Niemeyer estão entre os homenageados.
E você, já escolheu como demonstrar seu amor pela arquitetura?